O que é “Área de Controle de arrecadação ou Tempo Residual”?

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Pouca gente sabe, mas o sistema de Área de Controle de arrecadação já faz parte do jogo há anos.

E o que é isso?

Você já viu um bauzinho próximo às coordenadas do personagem, na parte superior direita da tela?

Ao posicionarmos o mouse sobre esse ícone, vemos a seguinte informação “Esta área irá deduzir seu tempo de ganhos. Matar monstros nesta área irá reduzir o seu tempo ganho, e ganhando monstro vai ser reduzido.”. Isso significa que o mapa atual vai reduzir o Tempo residual do seu personagem em quanto você estiver batendo em mobs.

Tempo residual é o tempo em que o personagem pode ganhar experiência matando monstros, todos os dias o Tempo residual de cada personagem é de 8 horas, e passa a ser diminuído até zerar em quanto você estiver matando os monstros.

Quando esse tempo chegar em zero, matar monstros não servirá de nada, pois o personagem não ganhará experiência alguma.

Quais áreas diminuem o Tempo residual?

Antes da expansão Feras de Elysium, o único mapa que eu vi descontar o Tempo residual era o Primal. Mas agora muitos outros mapas como o próprio mapa principal de Pan Gu, Labirinto da Areia Viva, Morai, Céu, Inferno, Rio da Prata e Primal estão fazendo a dedução do Tempo residual ao matar mobs.

A instância Vale da Fênix permanece normal, como podemos ver nesta imagem:

EXP é a única coisa que deixamos de ganhar ao zerar o Tempo Residual?

No Facebook da Level Up, muitos usuários estão reclamando que não ganham drops nem moedas dos mobs também, inclusive, se estiver em PT, ninguém ganhará EXP nem os drops dos mobs.

Se aconteceu isso com você, para saber quem está com o Tempo residual zerado, basta posicionar o mouse sobre o cursor do mouse entre o ícone da classe do membro da pt e seu HP/MP:

 

WesleyHP
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