[Moradia] Guia para iniciantes

5

Para aqueles que recém começaram a jogar ou que nunca fizeram nada relacionado a “casa”, vai aqui uma pequena explicação a respeito dela.

Como adquirir a moradia

Ao alcançar os 35k de fama, possuir o nível 90, possuir o cultivo Evil/God 1 e ‘pisar’ em pan gu(o mapa aberto do jogo) aparecerá uma Pop-Up e uma quest será liberada:

Ao clicar na quest “Devo perguntar à Senhora Celestial Leenia no Altar do Som” será teleportado para o vale celestial(mapa em que os novatos aparecem para as primeiras missões).

Depois de ser teleportado para o vale celestial entregue a missão na Senhora Celestial Leenia:

Pegue a Missão no mesmo NPC: Entrando em Elysium.

Agora deve-se matar este Dragões Misteriosos, mas cuidado existem 2 ‘mini boss’ que também são dragões ali perto, pois a coordenada manda para próximos aos dois e não ao dragão da quest em 630 , 560.

Reporte a Quest à NPC Senhora Celestina Leenia e a 1ª Parte já está concluída.

Fale novamente com a Senhora Celestina Leenia e Pegue ‘Vinho Por uma Estrela’, você será Teleportado para 331,536 no Céu.

Fale com Lady Heidel e Entregue a Quest, Pegue outra na mesma NPC.

Aguarde alguns segundos e a 2ª Parte já está concluída.

Para continuar, aceite uma quest na Lady Heidel e você será Teleportado para a Terra Fantasma.

Chegando lá, Fale com o Farano, um passarinho gigante que se encontra no início da instância:

Entregue a quest nele para poder pegar os Cristais do Terceiro Olho com ele.

Cristal do Terceiro Olho

Use dentro da Terra Fantasma para ver Aroshava. Dura pouco tempo, portanto, extermine RÁPIDO.

Usando o Cristal, você conseguirá ver os monstros “Aroshava” que estão invisíveis no local. Mate-os para completar a missão.

Fale novamente com Farano e a 3ª parte termina.

Pegue mais uma quest com Farano e você será teleportado para Floresta do Pesadelo, em 739,963 (Pan Gu), Fale com o NPC ao seu Lado, Moo Sencho.

Pegue novamente uma quest com ele que lhe dará um mapa de tesouro, que é encontrado ao seu redor.

Você deverá ver o mapa para localizar onde está escondido o tesouro:

*Obs: Este pode não ser o mapa que aparecerá pra você, mas é sempre aos arredores, fique atento*

Siga as instruções do seu mini mapa:

Azul:
  o Tesouro está longe ainda.
Verde:
  o Tesouro está perto.
Amarelo:
  o Tesouro está muito perto.
Vermelho:
  o Tesouro está bem ao seu lado.

Quando estiver piscando vermelho, procure andar em circulo no local em que você se encontra para encontrar o tesouro, assim que acha-lo, aparecerá o mini boss Lady Decadência (fraco). Mate-o.

Retorne ao Moo Sencho e a 4ª Parte acaba.

Fale outra vez com ele, e você será teleportado para a Terra Perdida, 328,626 no Inferno.

Entregue e Fale com o NPC Shiok Bem à sua Frente.

Mate Cavaleiro do Submundo (Nivel 110 – Forte) para completar a quest.

Ao matar você será teleportado para A Residência de Lótus, no Céu.

Fale com Flor da Noite (343,593), entregue uma quest, e fale com ela novamente.

PUF! Você foi transformado em uma Flor da Noite, seu objetivo é ir até o templo de Vedas em 341,624 conforme pede a quest.

Aceite outra missão com o mesmo NPC e seu personagem retornará a forma normal.

Volte para a Flor da Noite e fale com ela para concluir a missão.

Fale com ela e você será teletransportado automaticamente para à sua moradia.

A partir de agora siga as instruções que o próprio jogo lhe proporciona:

Após a introdução a casa que o jogo lhe dá ( coloque a plantação e plante o trigo) volte para o Menu clicando no ‘M’

Clique em Construção.

Depois clique em Fábricas.

E coloque as oficinas como desejar:

Cada jogador deixa do jeito que achar melhor, lembre-se de colocar a Oficina de Construção e o Mercado Elísio.

Clique em ‘Salvar e Sair’ no canto inferior Esquerdo e pronto.

Ao salvar você ganha Design Genérico: Novato (parte dos pacotes básicos necessários para as quest’s da amoreira), abra os pacotes e eles vão liberar um item semelhante a um pergaminho para que libere os itens a serem forjados em sua oficina de criação Lembre-se de ter espaços no inventário para que os itens apareçam

Lembre-se de clicar com o botão direito em cima dos itens para que estes sejam ‘consumidos’ e apareçam em sua Oficina de Criação, no entanto as Plantas em específico vai para seu Mercado Elísio.

Obs.: assim como no voo, para movimentar a câmera (quando está no modo Construção da Casa), use a barra de espaço para subir, Z para descer, A S D W para movimentar para frente para trás e para os lados e o mouse com o botão direto para alterar o ângulo da câmera.

Limpeza da casa

Para a limpeza da casa aqui vai algumas dicas, sua prosperidade influência no quanto você vai gastar para limpar a casa, quanto maior sua prosperidade mais caro fica.

1: Prosperidade | 2: Barra de limpeza | 3:Configurações / Manutenção da Moradia

Quando sua moradia precisa de limpeza?

Ao observar a barra de limpeza com “Limpeza baixa. Clique para adicionar” escrito em vermelho piscando e sua barra de limpeza incompleta existem duas formas de se limpar a casa clicando na mensagem vermelha piscando ou clicando no “M”(o abaixo das barras informativas da casa) e ao abrir o menu clique em “Adicionar”.

Nessa janela temos as seguintes opções: limpar com rubi, com moedas ou ambos (em diferentes %). Para escolher os rubis deixe como está a barra, para limpar com moedas arraste a barra para o lado direito e assim será cobrado apenas moedas na limpeza.

Se preferir pode dividir os custos entre rubis e moedas movendo a barra da forma que preferir e então clicar em Confirmar.

Obs.: ao deixar de limpar a casa mais de um dia, pode ser necessário pagar pela limpeza duas vezes, além de, em alguns casos, ser adicionado uma taxa extra sobre a limpeza acumulada, então não deixe a limpeza para o próximo dia!

Obs.: A prosperidade aumenta o custo de limpeza da moradia então como a casa mostrada era uma nível 1 e com apenas 20 de prosperidade o valor foi “insignificante”.

Missões da Moradia

Aqui temos 3 tipos de missões, as de “Coleção”, as de “Itens da Casa” (respectivas de suas maestrias) e as de “Plantas / Natureza” (essas serão iguais para todos e apenas quem as tirou pode forja-las).

Como acessar a lista de missões da “Coleção”:

Inicialmente clique no ‘Q’ na parte superior esquerda e se a aba não estiver correta clique em “Coleção”, aqui temos algumas informações relevantes, os tipos de missões que aparecem dependem exclusivamente da sua prosperidade, então conforme atingir uma prosperidade mais alta, as missões vão mudar.

Você pode aceitar apenas uma missão de coleção por dia, e se não completa-la não conseguirá pegar outra missão igual até que esta seja concluída.

É possível roletar até 5 vezes as missões que aparecem na lista ao custo de uma certa quantidade de Rubis (quanto mais avançadas as quest’s forem mais rubis são necessários), exemplo:

No início, com a prosperidade atual é possível conseguir as quest’s Amoreira, Ciano e Orquídea, porém as mais fáceis e completar são Amoreira 5/8/9/10, que são quest’s dos quais os itens você já possui em sua moradia, sem a necessidade de comprar de outros ou tirar a sorte no pacote aleatório.

Obs.: Para concluir a quest (depois de conseguir todos os itens solicitados) clique em Completar com a missão correspondente selecionada.

Obs: Sobre a prosperidade e as missões de coleção, clique Aqui 

Obs.: Comprando uma sacola de itens aleatórios (Design Genérico: Básico) no NPC “Negociante” e este poderá vir alguns itens aleatoriamente (ou seja, que pode ser o que você necessita ou não para sua quest) (O NPC Negociante aparece em algumas vilas aleatoriamente.

Agora para as missões para as “Plantas”:

Inicialmente clique no ‘Q’ na parte superior esquerda e se a aba não estiver correta clique em “Entrega”, pegando a ‘Pág. do Manual de Jardinagem’, essa quest lhe dá um item chamado ‘Coleção de Plantas – Título’, e com este item é possível escolher uma quest de planta.

As missões de plantas liberadas dependem do nível do seu Mercado Elísio, então para que você consiga uma planta de nível 5 você deve primeiro subir o nível de seu Mercado Elísio para 5 e pegar a quest ‘Manual de Jardinagem V’ (sim os níveis das quest’s são em números romanos I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII, IX e X).

Escolher uma das missões disponíveis (dependendo do nível do seu Mercado Elísio [lembrando que cada nível só lhe permite pegar as plantas daquele nível exatamente, então não tente pegar uma missão nível 3 e tirar plantas de nível 1 ou vice versa]).

Ao escolher a quest desejada ela o mandará ir até um NPC em Pan Gu e este pode lhe dar 3 situações diferentes, 1ª pode ser que tenha de ir em sua lista de missões, em Procurar, e clicar na missão referente a quest de planta e então clicar em “Mostrar Mapa do Tesouro”.

Um mini mapa igual ao “caça ao tesouro” e o “lança afiada” aparecerá na sua tela (os pontos são sempre próximos ao NPC que entregou a missão).

2ª Encontre um NPC que está em alguma cidade / vila aleatória, 3ª encontre um NPC que está andando em 3 possíveis rotas.

Para a 2ª e 3ª opção, pode-se usar este link (https://triviapw.com.br/elysium) do nosso site, apenas lembre-se de escolher o Servidor desejado e clicar sobre o nome da Cidade indicada ao lado do nome do NPC procurado.

Antes de completar a quest (assim que a pega) é possível ver qual planta virá dessa quest.

Para as missões de “Itens da Casa”:

Inicialmente clique no ‘Q’ na parte superior esquerdo e se a aba não estiver correta clique em “Entrega”,  pegando uma quest chamada “Manual de ( aqui o nome muda de acordo com sua maestria de sua Oficina de Criação)”, você receberá um item com duração de 24h e do qual você pode escolher entre os 9 tipos de quest’s disponíveis (logicamente se sua oficina estiver nível 10 ou menos de acordo com este nível).

Você pode cancelar a missão caso tenha vindo um desafio indesejado, no entanto você só pode aceitar uma vez por dia uma missão de mesmo nível. Ao cancelar a quest o “manual” que você recebe não mais têm duração de 24h e sim de 12h independente do tempo passado com a quest ativa.

As missões de maestria específica dependem do nível de sua Oficina de criação (Clique aqui para ver as quest’s da casa), Novato (itens de maestria nível 2), Aprendiz (itens de maestria nível 3), Artífice (itens de maestria nível 4), Especialista (itens de maestria nível 5), Profissional (itens de maestria nível 6), Mestre (itens de maestria nível 7), Grandiosas (itens de maestria nível 8), Prodígio (itens de maestria nível 9) e Virtuoso (itens de maestria nível 10) 

A maestria da da Oficina de Criação só poderá ser escolhida a partir do nível 4 da moradia e subindo o nível da Oficina de Criação para nível 2.

Demais Observações e dicas serão adicionadas ao longo do tempo e esse artigo pode ser atualizado a qualquer momento.

Escrito por Sumiko – Arcádia, adaptado por Revennger – Lynx.

WesleyHP
2 Comentários
  1. Opa! Esse artigo precisava ser atualizado. As quests da Oficina de Criação mudaram. Se puderem fazer isso, agradeço!

  2. […] evento faz parte das festividades natalinas e pode ser feito por qualquer jogador que tenha uma Moradia […]

Deixe uma Comentário

Carrinho de compras
Trivia PW
Logo
Registrar Nova Conta
Redefinir Senha
Carrinho de Compras