Fortnite e FIFA 19 dominaram as vendas in-game em 2019

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Fortnite e FIFA 19 foram os “reis” das comercializações in-game (dentro do jogo) em 2019. Os jogadores gastaram mais dinheiro nos dois títulos do que em quaisquer outros nomes ao longo do último. Quem revelou a informação foi a organização de análise de mercado, o Superdata (via VG247).

Segundo os dados, os games free-to-play dominaram o ranking de jogos que mais lucraram em 2019. Cerca de 80% de todas receitas abocanhadas vieram de transações in-game de jogos gratuitos. Fortnite, claro, foi líder.

O battle royale da Epic Games registrou, sozinho, receitas de U$ 1.8 bilhões em todas as plataformas. Na categoria de jogos pagos/premium, FIFA 19 conquistou o primeiro lugar com geração de caixa de U$ 786 milhões. O segundo lugar foi para Call of Duty: Modern Warfare com U$ 645 milhões.

Free-to-play

  1. Fortnite.
  2. Dungeon Fighter Online.
  3. Honour of Kings.
  4. League of Legends.
  5. Candy Crush Saga.
  6. Pokemon Go.
  7. Crossfire.
  8. Fate/Grand Order.
  9. Game for Peace.
  10. Last Shelter: Survival.

Premium

  1. FIFA 19.
  2. Call of Duty: Modern Warfare.
  3. GTA 5.
  4. FIFA 20.
  5. Call of Duty: Black Ops 4.
  6. NBA 2K19.
  7. The Division 2.
  8. Rainbow Six Siege.
  9. Borderlands 3.
  10. The Sims 4.

Boas vendas de Fortnite e FIFA 19

Tanto Fortnite quanto a série FIFA contam com um forte apelo para as compras in-game, as famigeradas microtransações. O battle royale investe em produtos cosméticos personalizados juntamente com o Passe de Batalha, que permite aos jogadores conquistar itens exclusivos ao longo da progressão.

Por outro lado, o game da EA Sports privilegia quem compra pacotes de moedas para melhorar seus elencos no popular Ultimate Team. Mais investimentos pode resultar em melhores cartas e atletas.

Fonte: Meu PS4, acesso em 2020-01-21 10:37:05

Tags:

Meu PS4
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