Tutorial de casamento em Perfect World

1

Perfect World é um mundo enorme, cheio de desafios e aventuras. E muitas vezes os jogadores acabam encontrando companhia para suas aventuras, amigos de várias partes do país se unem para compartilhar experiências neste mundo.

Algumas amizades são tão fortes que podem virar uma bela união. O casamento no jogo é um símbolo de parceria entre jogadores. Muitos ainda questionam se há alguma outra vantagem em se casar além de ter o nome do seu parceiro sobre o seu.

No tutorial de hoje vamos trazer tudo que o casamento no mundo perfeito pode oferecer.

Por que casar no Perfect World?

Existem alguns benefícios em unir seu personagem a outro como ter acesso a itens e missões especiais.

Para quem ainda não sabe, existe um NPC especial apenas para personagens casados, o Servo Casamenteiro (523,655) Cidade do Dragão Oeste.

Nele existem algumas opções disponíveis como livros divinos exclusivos, pets ornamentais e os anéis de casamento. Para forjar os itens são usados itens de missões diárias de casados. Os itens são doce lembrança, amor eterno e selo de coração.

Também há uma habilidade especial, o Portal da Cidade.

Vamos explicar detalhadamente a função de cada um.

Livros Divinos Nível 7

Existem 7 Livros Divinos especiais para personagens casados, para conseguir é necessário fazer a missão diária e juntar 400 Doce Lembrança e 99 Amor Eterno.

Esses livros não podem ser forjados em nenhum outro NPC, eles também não podem ser desmontados para forjar outros livros divinos. Também não possuem um Up superior.

São os únicos livros no jogo que oferecem Nível de defesa e ataque como atributos.

Sem contar que são praticamente gratuitos, custando apenas 5kk para forjá-los e os itens de forja.

Os anéis de casamento

Os anéis são itens que você também pode pegar usando Doce Lembrança e Amor Eterno.

Cada anel requer quantidade específica para ser forjado. Para forjar esses itens não é necessário estar casado, apenas possuir os itens.

Anel Borboleta de Casamento

Item necessário: 400 Doce Lembrança.

Ao forjar o anel irá liberar uma missão no servo casamenteiro, Borboleta de Platina é só confirmar a missão para receber os itens.

Irá aparecer uma pop up, o livro de habilidade é o mesmo, ele serve para teleportar-se onde seu parceiro estiver. (Apenas mapa de Pan Gu). As roupas são de cor fixa (Branca pura) e presas, e não expiram nem possuem penteado.

Conjuntos Femininos

Conjuntos Masculinos

Para usar o teleporte fale o o servo casamenteiro na primeira opção, sentimento de pouca distância e aprender habilidade.

Se caso você se divorciar de seu parceiro essa habilidade ficará indisponível.

Anel de Noivado de Diamante

Item necessário: 300 Doce Lembrança.

Ao forjar o anel irá liberar uma missão no servo casamenteiro, Troca da Aliança Dia é só confirmar a missão para receber os itens.

Esse anel também fornece a habilidade de portal. Um pop up irá aparecer para escolher a cor do conjunto Pombinha Feminino (Rosa, azul, lilás).Primeira opção rosa, segunda azul e terceira lilás. Não possui penteado e luvas.

Conjunto Feminino

Conjunto Masculino

Conjunto Pombinho Masculino não possui sapatos e penteado, primeira opção azul claro e segunda opção preto.

Anel de Noivado Dourado

Item necessário: 200 Doce Lembrança.

Ao forjar o anel irá aparecer uma única opção, confirme para receber uma montaria Ovo Filhote Lobo Trovão Sonho e um conjunto temporário 30 dias, cor fixa.

Conjunto Feminino

Conjunto Masculino

Montaria 10.0

Anel de Noivado de Prata

Item necessário: 100 Doce Lembrança

Existem duas opções de missão para este item, o primeiro Banquete Clássico (H), ao escolher essa opção o personagem feminino recebe 2 pets ornamentais (bebe demônio), a diferença entre os dois é que um brilha. (O personagem masculino só recebe um Pet bebe demônio). 

Também recebe um conjunto temporário de sua escolha de 13 dias de cor fixa.
Para escolher o conjunto feminino que deseja pegue a missão correspondente: conjunto cerimônia f (azul) opção Banque clássico ou opção Conjunto da borboleta para obter conjunto da fantasia (rosa).

Para escolher o conjunto masculino que deseja pegue a missão correspondente: conjunto cerimônia m (azul) Banque clássico ou opção conjunto do Rock, para obter conjunto do rock (preto).

Conjuntos Femininos

Conjuntos Masculinos

Pet ornamental bebe demônio

Pet ornamental

Item necessário: 200 Doce Lembrança 50 Amor eterno.

Pet ornamental embrião de fofura irresistível possui uma animação bem divertida.

Itens decorativos para Moradia

Na expansão Fogo e Sombra foram adicionados novos itens decorativos para moradia. Os itens não dão prosperidade ou exp para a moradia. Porém são muito belos e apreciados por colecionadores. 

Para conseguir forjar esses itens é necessário ter Selos de corações, esses itens são obtidos ao fazer missões diárias de casados do sistema de casados.

Sistema de casal

O sistema de casal foi melhorado e agora possui um novo visual e função, veja neste artigo como usar o novo sistema de casal.

Como casar

Para casar é necessário ter alguns requisitos, ter nível 20, ter um personagem masculino e um feminino, infelizmente o sistema ainda não permite casamento de personagens do mesmo sexo, e ter no invertário um um kit noiva (personagem femino) e um kit noivo (personagem masculino).

É necessário também que o casal fique em modo PT (equipe), sem mais ninguém neste modo. O líder deve ser o personagem masculino.

Vá  com seu parceiro(a) até o NPC Cupido 522,655 Cidade do Dragão Oeste, abram os kits de casamento, os dois devem pegar a missão Unindo Laços, o personagem masculino deve confirmar a missão, prontos agora estão casados!

Um mensageiro irá aparecer no sistema para todo servidor mostrando a união.

Ao abrir o Kit de casamento os personagens irão receber duas reservas de cerimônia, usadas para marcar uma festa de casamento. A reserva dura dois dias. Além disso, os personagens recebem um conjunto da noiva e do noivo, estilo chines e 10 presentes de casamento. Ao abrir os presente de casamento é possível receber dentre os seguintes 

itens:

Brinde de casamento: venda em qualquer NPC e receba 99,99 moedas.

Convite de casamento: usado para conseguir uma segunda ativação de Pedra Doida.

Doce de casamento: usado em equipamentos rank 9, e  ser trocado por fama.

Convite de casamento: permite aceita a missão da pedra doida uma vez adicional por dia.

Vinhos de Casamento

Usados em DGs até nível 89, troque no Cupido pelo vinho determinado de cada DG. É necessário dois vinhos para cada missão no espadachim.

Para jogadores que não possuem o vinho de casamento também é possível comprar vinhos no distrito oeste da cidade do dragão no NPC Mestre Oreven Xarv 527,656.

A sequência de cada vinho da DG na loja é: 19,29,39,49,59,69,79,89 e 99. O último vinho da 99 está indisponível no jogo.

O vinho do espadachim é uma missão especial que é ativada dentro da maioria das DGs, dentro da DG logo no inicio existe um NPC chamado Espadachim Atormentado, pegue a missão, (tenha dois vinhos da DG em seu inventário). Assim que ativado, o Espadachim libera a passagem da DG eliminando uma boa quantidade de monstros.

A missão só será ativada se houver o dois vinhos da DG certa, veja abaixo os vinhos de cada instância.

Nome dos vinhos de casamento do NPC Cupido

Vinho Wan Gu Chou ou Vinho da Tristeza Eterna:  Vinho da DG 99 Purgatório Celeste ou Arcádia Infernal, atenção este item está indisponível de ser usado pelo espadachim.

Vinho Du Kang Niang ou Vinho Tukang: Vinho usado na DG 89, é necessário duas unidades destas para ativar o NPC espadachim atormentado dentro da DG 89 Terra Demoníaca ou Terra dos Imortais (Evil-God).

Vinho Liu Xia ou Vinho do Brilho: Usado na DG 79, é necessário duas unidades destas para ativar o NPC espadachim atormentado dentro da DG 79 Caverna do Tesouro.

Vinho Gu Jing ou Vinho do Poço Antigo, Usado na DG 69, é necessário duas unidades destas para ativar o NPC espadachim atormentado dentro da DG 69 Portão Desalmado.

Vinho Nan Chun : Usado na DG 59, é necessário duas unidades destas para ativar o NPC espadachim atormentado dentro da DG 59 Vale dos Desastres.

Vinho Fang Sui: Usado 49, é necessário duas unidades destas para ativar o NPC espadachim atormentado dentro da DG 49 Salões Congelados.

Vinho Sean Lee ou Vinho da filha: 39, é necessário duas unidades destas para ativar o NPC espadachim atormentado dentro da DG 39 Residência de Hades.

Também é usado para trocar por doce de casamento, Convite de casamento, Brinde de casamento no NPC Cupido na opção Composto do Anel dos Namorados.

Cerimônias de casamento

As cerimônias de casamento são optativas, são usadas mais para reunir amigos e pegar o traje fixo.

Existem dois tipos de cerimônias, a tradicional feita na capela, e a chinesa, realizada no ninho da fênix. Pessoalmente acho que a cerimônia na capela não compensa nos dias atuais a não ser que os noivos fação muita questão, pois os conjuntos estão disponíveis na loja Gold evento, o que torna praticamente de graça pegar o conjunto.

Já a cerimônia do ninho da fênix possui um conjunto exclusivo de todo o jogo, é muito bonito e requer uma participação maior dos amigos no casamento.

As cerimônias duram no máximo uma hora, é necessário fazer uma reserva antes para conseguir acessar a instância. Para fazer a reserva é necessário ter o item Reserva de Casamento e entrar na capela perfeita pelo cupido do distrito oeste da cidade do dragão.

Faça a reserva no NPC Casamenteiro Antônio dentro da sala de espera da capela. Para entrar vá ao NPC Cupido na cidade do dragão oeste.

Ao entrar, um dos noivos deve escolher o tipo de cerimônia, tradicional ou chinesa e escolher dia e hora. Não é possível fazer duas cerimônias ao mesmo tempo. Caso tenha errado dia e hora não tem como pegar a reserva novamente, mas o jogador poderá comprar outra reserva na loja Gold, na aba casamento. Para ativar a reserva o noivo ou noiva deve ser líder do grupo (PT Casal) para conseguir ativar a missão de reserva.

A reserva só poder ser concluída se os dois tiverem a reserva no inventário.

Os convites de casamento custam 100.000 moedas cada e já podem ser comprados no mesmo NPC da reserva, fique atento ao fazer os convites, pois é necessário que o nome do convidado seja exatamente igual para ele conseguir entrar na instância no dia do casamento.

Caso o convidado tenha mudado de nome é necessário refazer o convite de casamento.

Os convites de casamento duram até algumas horas depois da cerimônia, então não tem problema fazê-los antes de enviar para os amigos.

Qualquer um dos noivos pode fazer os convites. Os convidados só poderão entrar na cerimônia quando ela foi liberada no dia e hora certos.

A reserva só pode ser feita do dia em diante e nunca em data regressa do calendário.

É possível fazer as duas cerimônias sem precisar casar de novo, basta tem a reserva de casamento.

Cerimônia na Capela

Para ativar a missão da cerimônia de casamento basta estar em grupo com o companheiro dentro da Capela na hora e dia marcados.

Vá a sala de espera e clique encima do convite e os personagens serão transportados.

Missão noiva: Fale com o NPC Planejador de casamentos e pegue a missão ramo de flores da noiva.
Você irá receber um pacote chamado Grande Pac. de casamento: Noiva, clique para abrir.
O pacote concede um conjunto visual branco de 3 dias.

Missão noivo: Fale com o NPC Planejador de casamentos e pegue a missão ramo de flores do noivo.
Você irá receber um pacote chamado Grande Pac. de casamento: Noivo, clique para abrir.
O pacote concede um conjunto visual branco de 3 dias.

Missão convidado: Ramo de flores do Convidado.

Esses itens precisam estar no inventário de todos para prosseguir com o casamento.

Fique atento as missões do NPC da entrada da DG, todas são ativações para juntar pontos.
Para conseguir os trajes fixos é necessário juntar 100.000 Pontos. Peça ao amigos para ajudarem nas ativações, ou então na conclusão de missões da DG.

Para iniciar a DG vá até o altar no NPC Planejador de casamento e clique na missão iniciar cerimonia. Apenas o Noivo consegue ativar a missão.

O primeiro passo da cerimônia é o casal estar em um grupo e o noivo começar a cerimônia no NPC Padre Derrial e todos devem esperar três minutos para o juramento do rito matrimonial ser feito. Logo após, um boss chamado “Ex-ciumento” irá aparecer e todos deverão derrota-lo para que ele não atrapalhe o casamento.

A próxima coisa a ser feita é a troca de alianças, onde cada um dos noivos cavará um baú que contém uma aliança e logo após elas serão negociadas para que o casamento seja completado. Depois desta etapa é começada a contagem de pontos de contribuição e é preciso acumula-los para que, no fim, todos ganhem uma premiação da cerimônia.

Depois que a cerimônia for ativa é hora de ativar as missões para os convidados, existem alguns tipos, a maioria é de cavar itens na própria DG. Todas as ativações são pagas, algumas mais baratas que outras. Indico ativar as mais baratas no inicio e conforme a cerimônia vai dependendo dos pontos, faça ativações mais caras, pois dão mais pontos.

Existem diversos métodos para acumular esses pontos, mas as duas maneiras mais efetivas são o “Ex-ciumento” e o “Jogar o buquê”.

  • Ex-ciumento → esse é um boss que veio com o objetivo de acabar com o seu casamento. Ele aparecerá automaticamente após o juramento, mas poderá ser ativado pelos convidados pelo custo de 5.880.000 moedas quantas vezes for necessário, uma vez que quando é morto, concede pontos para o casal e para os convidados.
  • Jogar o Buquê → missão que a noiva poderá pegar com o padre. Ela joga buquês que podem ser coletados pelos convidados. O objetivo é encontrar o buquê verdadeiro para ganhar mais pontos, porém os falsos também dão certa pontuação para os convidados e para o casal.

Atenção só ativem missões de pontos depois que a cerimônia for iniciada. Ou o dinheiro das ativações serão perdidos.

Para saber a pontuação procure na tela principal o ícone de um pergaminho.

Infelizmente o jogo não oferece a quantidade pontuação final, é necessário fazer uma conta de quantos pontos os noivos e os convidados estão fazendo para ter uma idéia dos pontos atingidos.

  • A partir de 30.000 pontos:  Anel de Prata. Fornece um bônus de 1 hora de +2 nível de ataque e +2 nível de defesa.
  • A partir de 60.000 pontos:  Anel de Ouro. Fornece um bônus de 1 hora de +6 nível de ataque e +6 nível de defesa.
  • Atingir 100.000 pontos: Conjunto de roupas de casamento Amor Eterno permanentes de cor aleatória para os noivos, além de 1  Anel de Diamante, que fornece um bônus de 1 hora de +6 nível de ataque e +6 nível de defesa.

Os convidados que fizerem ao menos 100 pontos de contribuição, ganharão uma caixa com uma recompensa que poderá conter  Pedra Imortal,  Emblema Espiritual,  Pedra de Hiper EXP ou  Tintura Aleatória.

Para ver o que cada missão está pedindo observe o guia de missões do casamento. Não esqueça de ligar o som do jogo, a marcha nupcial é maravilhosa.

O noivo só poderá encerrar a cerimônia se o tiver batido a pontuação mínima de 30.000 pontos.
Para pegar o prêmio de pontuação os noivos devem ativar a missão de anel e cavar, depois devem trocar as aliança por troca. Quando a pontuação tiver sido atingida entregue a missão no Padre e pronto! Quando o Noivo finalizar o casamento os noivos irão receber os prêmios e todos serão teletransportados para fora da DG.

ATENÇÃO, só finalize a missão das alianças se realmente tiver alcançado a premiação desejada! Por exemplo, se vocês quiserem o conjunto fixo só conclua essa missão depois de pegar 100.000 Pontos!

É importante ressaltar que noivo deve encerrar a cerimônia antes do tempo (de 1 hora) acabar, visto que, ao acabar o tempo, todos são teleportados para fora da instância e automaticamente perderão os prêmios que lutaram e gastaram tanto para conseguir.

Para ter sucesso na DG Capela Perfeita sem gastar muito, convide ao menos 20 convidados.

Casamento na Capela RADISHA e [MC]gRaZOn com participação da GM Paopu.

Conjunto Fixo de 100.000 da Capela Perfeita (Cor aleatória)

Conjunto temporário (3 dias) da capela (Buquê de flores do noivos, cor fixa)

Cerimônia Ninho da Fênix

Outra opção para celebrar seu casamento, é a cerimônia no Ninho da Fênix, que tem toda a sua decoração inspirada na Cultura Chinesa. Assim como o casamento da Capela, é necessário obter o “Ramo de Flores”, tanto para os noivos quanto para os convidados. O item é essencial para a cerimônia começar.

O noivo também deverá iniciar a cerimônia no NPC Tia Casamenteira. Automaticamente a noiva será mantida como refém em uma sala separada e, para libertá-la, o noivo e os convidados deverão derrotar hordas de monstros que vieram para estranhar o casamento. Após derrotados, a noiva será liberta e poderá pegar suas missões.

A noiva poderá pegar duas missões com o NPC Tia Casamenteira, que a pedirá para cavar ervas no mapa da instância. Essa missão atribuirá pontos de contribuição para a noiva. Ao mesmo tempo, os convidados também poderão fazer missões para cavar ervas, que podem ser feitas repetidamente para acumular pontos para o casamento.

Após as missões da noiva serem completadas, chega a hora de matar os bosses da instância. Para isso, é necessário ativar as mesas de comida (frango, peixe e porco). Cada mesa possui uma taxa de 6.880.000 moedas para serem ativadas e cada uma delas dá a opção de ativar um boss com atributos e defesas diferentes. Para ativar cada boss, é necessário pagar uma taxa de 7.880.000 moedas e eles podem ser ativados quantas vezes forem necessárias.

  • A mesa do Frango invoca uma Fênix imune a dano físico. Garante 1.200 pontos de contribuição para quem invocou.
  • A Mesa do Peixe invoca uma Sereia imune a dano de Madeira, Água e Terra. Garante 1.000 pontos de contribuição para quem invocou.
  • A mesa do Porco invoca um Porco Voador e imunidade a dano de Metal e Fogo. Garante 1.000 pontos de contribuição para quem invocou.

É importante que o noivo encerre a cerimônia antes do tempo acabar para que ninguém perca seus prêmios, uma vez que todos são teleportados para fora quando o tempo acaba.

Ao fim da cerimônia, os pontos serão contabilizados e, de acordo com a pontuação, o casal ganhará os seguintes prêmios:

  • A partir de 30.000 pontos →  Anel de Prata. Fornece um bônus de 1 hora de +2 nível de ataque e +2 nível de defesa.
  • A partir de 60.000 pontos →  Anel de Ouro. Fornece um bônus de 1 hora de +6 nível de ataque e +6 nível de defesa.
  • Atingir 100.000 pontos → Conjunto de roupas de casamento Chinês permanentes de cor aleatória para os noivos, além de 1  Anel de Diamante, que fornece um bônus de 1 hora de +6 nível de ataque e +6 nível de defesa.

Os convidados que fizerem ao menos 100 pontos de contribuição, ganharão uma caixa com uma recompensa que poderá conter  Pedra Imortal,  Emblema Espiritual,  Pedra de Hiper EXP ou  Tintura Aleatória.

Conjunto Fixo de 100.000 da Ninho da Fênix (Cor aleatória)

Conjunto temporário (3 dias) do Ninho da Fênix (Buquê de flores do noivos, cor fixa)

Missões diárias
As missões diárias não são obrigatórias, para fazê-las é necessário estar em grupo apenas com seu companheiro e ir até o NPC Servo Casamenteiro 523,655 Cidade do Dragão Oeste.

A missão requer nível 100 dos personagens. O líder do grupo deve pegar a missão diária. As missões são muito simples, basta seguir o guia de missões.

Consiste basicamente em cavar ou procurar algum item e depois matar um mini boss.

Para matar ele usem o ataque básico. Todos são imunes a danos mágicos e habilidades.

A missão diária só pode ser pega uma vez por dia, em caso de falha basta cancelar e ir até o servo e refazer a missão.

Se caso algum dos noivos levar DC o outro parceiro pode continuar a missão, porém o parceiro que levou DC irá perder a missão diária. Aconselhado os dois cancelarem e refazem a missão.

A premiação diária da missão é Doce Lembrança , Amor Eterno e Insígnia Zen. Esses prêmios são usados para forjar os itens exclusivos no NPC Servo Casamenteiro.

Além da missão diária existem as missões do sistema de casados, ao fazer DGs junto com seu parceiro vocês juntam pontos que podem ser trocados por títulos (sem atributos).

Também é possível juntar selos do coração ao concluir missões com seu parceiro, é basicamente o mesmo sistema de clã, toda semana é revertido seus pontos em item de resgate (selos do coração). Os selos são usados para forjar itens visuais de moradia exclusivos. Os itens não dão prosperidade a casa.

Divórcio

Para divorciar é necessário ir ao NPC Cupido na cidade do dragão oeste e pegar a missão quebrando laços, a missão tem um custo de 2.000.000, e demora um dia para separar o personagem.

Caso queira cancelar o divórcio abra a aba do sistema de casados e clique em cancelar divórcio. Obs.: o dinheiro não será devolvido.

Se o parceiro aceitar o divórcio ele será realizado na hora sem precisar esperar 24 horas

WesleyHP
Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Carrinho de compras
Trivia PW
Logo
Registrar Nova Conta
Redefinir Senha
Carrinho de Compras