Baixe já o aplicativo Trivia PW.

Últimas notícias

Acompanhe as novidades de Perfect World

Todos estão curiosos para saber como ficou a Base de Clã com a expansão conhecida como "Parque de Diversões" (sem nome oficial divulgado). Várias mudanças aconteceram em todo o sistema de clã, é importante que preste muita atenção em todo artigo para não se perder! Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário no final da página.

Criando um Clã

As mudanças já começam na localização dos NPCs na Cidade do Dragão, a Gerente de Clã, responsável por Criar um Clã agora está localizada em 571,655(22).

Ao interagir com o NPC podemos escolher algumas ações, tais quais, Criar clã, Solicitação do Clã, Introdução ao Clã. Neste caso, escolheremos Criar clã.

Uma janela será aberta e precisaremos informar um nome de até 9 letras para o clã.

Este nome deverá ser único para todo o servidor, portanto, não é possível criar dois clãs com o mesmo nome.

Basta clicar em OK e o clã estará criado.

Recrutamento de Jogadores

De acordo com o nível de seu clã, você terá um limite diferente de membros que poderão ser recrutados, veja mais em Aprimoramento de Clã.

Agora existem duas maneiras de convidar alguém para o clã, a maneira convencional, abrindo o menu de interação entre personagens e clicando em Convidar para Clã.

Ou, pode-se abrir uma Convocação de membros clicando neste botão .

Uma janela será aberta e será possível restringir o recrutamento por Nível de personagem e jogadores com renascimento ou não.

Também é possível deixar uma descrição de até 100 caracteres para atrair os jogadores, ou ainda, especificar se o seu clã é do tipo Neutro (#paz) ou dos que curtem PvP.

Após a convocação ser iniciada, ela ficará disponível por 30 dias, mas pode ser cancelada manualmente.

Os jogadores que não estiverem em um clã, poderão pedir recrutamento apertando G e enviando a solicitação para um dos clãs disponíveis na lista.

Quando uma solicitação de recrutamento for enviada a algum clã, o botão de Solicitação de Entrada ficará marcado com um ponto vermelho.

É possível visualizar as mensagens enviadas por cada jogador que pedir o recrutamento, além do Nome do Personagem é possível visualizar sua Classe e Nível, também é possível adicionar vários membros de uma só vez marcando a caixa de seleção à esquerda.

Ao ser recrutado, o jogador receberá uma missão automaticamente, Calamidade na Base do Clã e deverá falar com o Goh, o Velho Contador localizado em 576,652(21) na Cidade do Dragão, em seguida ir até o Ancião da Cidade do Dragão em 570,648(22) e por fim, ir até o Gerente da Base de Clã para concluir a missão recebendo experiência e alma.

Pontos de Clã

Após concluir a missão Calamidade na Base do Clã, fale com o NPC Gerente de Clã para entender como funcionam os Pontos de Clã.

"O poder da sua Base do Clã deve vir dos membros do próprio Clã. Existem 3 fontes de poder: Pontos de Generosidade, Pontos de Lealdade e Fundos de Lealdade."

Pontos de Generosidade: Pontos de Generosidade são a pontuação pessoal de cada membro do seu Clã.
Eles podem ser obtidos ao completar o Palácio Rio de Prata, Paraíso Despedaçado ou Salões da Luz da aurora, enquanto estiver em um Grupo de Clã.
Você pode usar os Pontos de Generosidade para comprar recompensas do seu Clã.

Pontos de Lealdade: Pontos de Lealdade são a pontuação geral do Clã.
Eles podem ser obtidos nas mesmas atividades dos Pontos de Generosidade e também ao completar os Objetivos do Clã.
Eles também podem ser usados para ativar vários recursos em sua nova Base do Clã, como Cofre do Clã, Masmorras do Clã e mais.

Fundos de Lealdade: Fundos de Lealdade são muito valiosos.
Eles podem ser usados pelo Líder do Clã para nutrir a Alma da Árvore Espiritual, gerando benefícios para todos os membros do Clã.
O Líder do Clã também pode trocá-los por recompensas especiais para aqueles que contribuíram com o Clã.

Aprimoramento de Clã

Inicialmente, quando criado, o Clã estará no nível 1, mas pode ser aprimorado até o nível 3 com um pequeno custo, assim você poderá recrutar muito mais membros ou até mesmo estabelecer uma Base.

Um clã no nível 1 pode recrutar até 50 jogadores, o custo de aprimoramento para o nível 2 é de 2.000.000 moedas. Já no nível 2 o clã poderá recrutar até 100 jogadores e para ser aprimorado ao nível 3, o custo é de 10.000.000 moedas, aumentando o limite de jogadores para 200 e permitindo que o clã crie também uma Base.

Criando uma Base de Clã

O NPC Gerente da Base de Clã na Cidade do Dragão também foi movido para outro lugar, agora ele se encontra ao lado da Gerente de Clã, em 571,656(22).

Para poder abrir a Base é necessário que o Clã esteja no nível 3 e que o Marechal tenha no inventário um Contrato do Quartel General.

Contrato do Quartel General - 1

Com esse pergaminho, o Líder da Facção pode estabelecer uma Base de Facção com o Gerente da Base da Facção.

 

Existem duas formas de se obter o Contrato, a primeira delas custa 30 Cupons Perfeitos (300.000.000 moedas) e basta levar os cupons até o NPC e aceitar a missão Contrato do Quartel, ou então comprando uma Pedra da Lealdade disponível na Loja de Gold e aceitar a missão Contrato


O Contrato é preso ao personagem.

Após receber o Contrato, basta falar novamente com o NPC e escolher a opção Estabelecer Base e confirmar.

Uma mensagem será exibida a todos membros do clã informando que a Base foi estabelecida.

Entrando na Base

Estamos criando este artigo antes da expansão chegar oficialmente no Perfect World BR, utilizando o servidor de testes da Level Up, a informação a seguir é de extrema importância, principalmente para os Clãs que já possuem base atualmente.

Um novo sistema foi implementado, exigindo a colaboração dos membros do clã para manterem a Base ativa, ou desbloqueada se preferirem. Nenhuma Base será destruída, ou seja, não será preciso pagar novamente para entrar na Base de seu clã, mas os membros precisarão concluir algumas instâncias no modo mais difícil para ganhar Pontos de Lealdade e desbloquear o acesso às novas estruturas. Mas, se você for criar uma Base após a chegada da expansão, você terá até segunda-feira para entrar e sair livremente.

Os Pontos de Lealdade são obtidos ao concluir o Rio da Prata no modo Julgamento, Paraíso no modo Desafio dos Deuses e o Salões da Luz-Aurora no modo Julgamento, explicaremos um pouco mais em Objetivo de Clã.

Grupo de Clã

Os Objetivos de Clã precisam ser completados por equipes com 8 membros ou mais pertencentes ao mesmo clã, por exemplo, para fazer o Salões da Luz-Aurora para completar o Objetivo é necessário que no mínimo 8 integrantes do grupo estejam no mesmo clã.

Quando o grupo cumprir os requisitos, ele passará a ser nomeado como Grupo de Clã.


Antes


Depois

Note que todos membros do grupo pertencente ao clã maioritário receberão um novo buff, que aumentará o recebimento de Experiência, Alma e Conhecimento.

 Enquanto este ícone estiver cinza, o Grupo não estará qualificado para receber Pontos de Generosidade nem Fundos de Lealdade, nem mesmo completar os objetivos do clã.

 O ícone azul indica que existem dois ou mais membros de um mesmo clã no grupo, sendo assim, os membros poderão ganhar Pontos de Generosidade e Fundo de Lealdade.

 Por fim, enquanto o ícone estiver alaranjado os membros do grupo que forem do mesmo clã poderão obter Pontos de Generosidade e Fundos de Lealdade, poderão também completar os Objetivos do Clã.

 

Este é apenas um artigo introdutório para o conteúdo da próxima expansão, não perca nenhuma novidade! Curta nossa página do Facebook (https://facebook.com/triviapw) e baixe nosso aplicativo https://play.google.com/store/apps/details?id=com.triivapw.app ;)

Por estar em fase de testes, os textos apresentados no artigo e/ou imagens podem sofrer alguma alteração no decorrer dos próximos dias.

Faça login para liberar acesso ao menu
Carta de Avatar
Calculadora de Daimon
Simulador de Refino
Dados - Salões da Luz-Aurora