Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Xenosaga não receberá remasterizações, diz Bandai Namco

0 3

A Bandai Namco descartou fazer remasterizações da trilogia de Xenosaga. Pelo menos é o que afirma Katsuhiro Harada, gestor de novos projetos na empresa. Segundo ele, trazer de volta os três primeiros jogos do JRPG “não seriam financeiramente vantajosos”.

Um fã pediu por informações no Twitter a respeito de uma possível coletânea em HD. No entanto, Harada – também conhecido por gerir a série de Tekken – jogou um balde de água fria em quem ainda tinha esperanças de que isso fosse acontecer.

Isto até progrediu para um plano de remasterização, mas falhou numa análise de rentabilidade no mercado. Desculpem pessoal, este vai ser difícil de ressuscitar.

Parece que a Bandai Namco até considerou reviver o JRPG ao escutar o clamor de alguns fãs, mas considerou não ser rentável o suficiente.

Para quem não conhece, Xenosaga começou em 2002 com “Episode I: Der Wille Zur Macht” lançado para PlayStation 2. A criação de Tetsuya Takahashi teve duas sequências: “Episode II: Jenseits von Gut und Böse” (2004) e “Episode III: Sprach Zarathustra” (2006), ambas também para PS2. A última sequer ganhou uma versão para o ocidente, no entanto.

Fonte: Meu PS4, acesso em 2020-01-21 10:44:39

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


The maximum upload file size: 2 GB.
You can upload: image, audio, video, document, spreadsheet, interactive, text, archive, code, other.