Tem chororô: produtor explica sistema de lágrimas de Crystar

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Não tem chororô, esse… Não, pera. Tem chororô sim. Em Crystar, inclusive, chorar é uma grande arma. Em entrevista publicada no Blog da PlayStation, o produtor do RPG de ação detalhou o “sistema de lágrimas” do game. Neste título, sempre que a protagonista e suas amigas choram, elas se tornam mais fortes, ganhando armaduras ou golpes especiais.

Fuyuki Hayashi falou que existem duas maneiras de fazer as personagens chorarem, buffando assim, seus status. Nas palavras dele:

Primeiro, as garotas podem chorar no Purgatory e conjurar um companheiro sobrenatural chamado de Guardian. Há uma barra chamada Tear Gauge que pode ser enchida lutando ou segurando o botão de chorar. O Guardian vem quando a Tear Gauge está cheia, dando acesso à ataque combo e um golpe especial para eliminar oponentes.

A segunda maneira é chorar no mundo dos vivos. Os inimigos conhecidos como Revenants que aparecem no jogo já foram humanos uma vez. Seus gritos de morte, chamados Torments, aparecem na tela como texto quando são derrotados. Rei (a protagonista) pode purificar esses Torments chorando em seu quarto, convertendo-os em armas e armaduras que podem ser usadas no mundo espiritual do Purgatory.

Crystar também terá muitas opções de customização. Além de ser possível trocar entre até quatro personagens que possuem habilidades diferentes, diversas roupas poderão ser destravadas com a progressão na história ou via DLC.

Há quatro personagens, que você pode trocar livremente no grupo, após se juntarem à você. Cada um é um arquétipo entre um generalista, um especialista em corpo-a-corpo, um em combos e um em combate à distância. Além disso, há roupas que você pode destravar via DLC, ou simplesmente progredindo na história, e que podem mudar a aparência dos personagens.

Para quem não sabe, Crystar foi anunciado durante a Game Developers Conference (GDC) 2019. Desde então, chamou a atenção com suas novidades.

Chorar com seriedade foi o maior desafio em Crystar

O produtor ainda comentou qual foi o aspecto mais complicado durante o desenvolvimento do game. Segundo ele, criar uma ambientação no qual as personagens chorassem, sem tirar a seriedade de Crystar, foi um desafio e tanto.

As lágrimas são o tema principal do jogo, e há muitas cenas onde os personagens estão chorando. Tivemos dificuldades durante o desenvolvimento para criar um sistema que implementasse as lágrimas e criar um cenário sério e uma história que levasse as garotas à chorarem.

A história conta a saga de Rei, que matou a própria irmãzinha, Mirai. Ela parte rumo ao Purgatory para tentar revivê-la, e para isso, assina um contrato com demônios, se tornando uma ‘Executor’.

Dentro desse lugar, ela precisará lutar contra almas de mortos (Revenants) e resgatar a de Mirai. No caminho, ela encontra três amigos que a ajudarão na empreitada: Kokoro (um vingador), Sen (uma jovem que perdeu a mãe em um acidente) e Nanana (uma garota que gosta muito de Rei).

Crystar será lançado nesta terça-feira (27) para PlayStation 4 e PC.

Fonte: Meu PS4, acesso em 2020-01-24 09:12:50

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