Gráficos melhores são uma exigência dos jogadores para os consoles next-gen. E se depender dos produtores, o PS5 atenderá muito bem tal requisição. Criar animações realistas de personagens é uma área de foco contínuo nos dias atuais. E ao que parece, detalhes mínimos como fios de cabelo terão física e renderização aperfeiçoados.
Jonathan Cooper, animador de games como The Last of Us e Uncharted, compartilhou seu entusiasmo pela potencial física dos cabelos no próximo videogame da Sony.
Everyone’s talking about raytracing but I just want next-gen to let me twirl with this hair… pic.twitter.com/CtSojcTpyn
— Jonathan Cooper (@GameAnim) January 23, 2020
Todos estão falando sobre raytracing, mas eu quero apenas que a next-gen me deixe rodopiar com esse cabelo.
Conforme a tecnologia se desenvolve, uma atenção especial é dada nas animações e modelagens dos personagens. Contrações sutis dos olhos e reações musculares dos músculos faciais ajudam a transmitir vida e emoção vinda deles.
Neste caso, parece que os desenvolvedores conseguiram renderizar e simular a física de cada fio de cabelo. Além disso, é possível observar uma interação realista dos fios com a cabeça, ombros e pescoço.
Sobre o PS5
Entre os fatos já confirmados para o PS5 temos áudio 3D, comandos adaptáveis, SSD de alta velocidade, ray tracing de hardware e blu-ray em ultra HD. No entanto, são esperadas diversas outras notícias futuramente para mostrar do que o console é capaz.
O console chegará ao mercado no final de 2020, sem data específica de lançamento.