A Sony divulgou as especificações do PS5 na última quarta-feira (18) e em sua apresentação, Mark Cerny deu grande ênfase ao poder do SSD do console next-gen. Pois bem, o co-diretor de The Last of Us: Part II foi uma das pessoas que se mostraram muito empolgadas com esta parte da nova máquina.
Através de sua conta no Twitter, Kurt Margenau rasgou elogios ao SSD do PlayStation 5. Segundo ele, as pessoas ainda não entenderam como o dispositivo impactará positivamente a criação de games na indústria.
Still tripping about this #PS5 SSD spec. Like, people don’t even know how big of a leap in terms of game design can be made, especially for 1st party that doesn’t have to design to lowest common denominator. By far the biggest leap in my career. Can’t wait.
— Kurt Margenau (@kurtmargenau) March 19, 2020
Ainda estou viajando com esta spec do SSD do PS5. Tipo, as pessoas sequer sabem o quão grande é o salto em termos do que pode ser feito no game design, especialmente para first-party que não precisarão desenhar de acordo com o denominador comum. De longe, o maior salto em minha carreira. Mal posso esperar.
A unidade de estado sólido do PS5 vai conseguir ler 5 GB/s e terá um carregamento praticamente instantâneo de conteúdo. Não haverá loadscreens ou reloads. Durante a apresentação, Cerny chegou a citar que os jogadores voltarão à ação assim que morrerem in-game.
O PlayStation 5 tem janela de lançamento programada para o fim de 2020. Quanto a The Last of Us: Part II, este chega ao PS4 no dia 29 de maio.
Fonte: Meu PlayStation, acesso em 2020-03-19 11:49:04