Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

O sonho acabou? Sony confirma remoção de IPs da Nintendo em Dreams

0 5

Recentemente, um jogador de Dreams relatou que suas criações de Super Mario haviam sido removidas do game, tudo porque a Nintendo teria pressionado a Sony para que o fizesse. Na ocasião, o usuário “Piece of Craft” disse ter recebido apenas um e-mail da divisão europeia da SIE informando sobre a queixa. Procurada mais tarde para detalhar o caso, a Sony confirmou estar excluindo as IPs da dona do Mario do jogo.

Em comunicado ao portal Games Industry, a companhia japonesa revelou estar trabalhando para retirar qualquer conteúdo pertencente à Nintendo do título da Media Molecule.

A Sony Interactive Entertainment está notificando os usuários afetados que um aviso prévio de infração de IP foi recebido pela Nintendo e o conteúdo será removido. Não podemos comentar quanto conteúdo será retirado e isto será feito de maneira individual, caso a caso.

Recriações em Dreams em risco?

As recriações em Dreams vão muito além de projetos com Super Mario. Crash Bandicoot Fallout 4, por exemplo, também tiveram suas recriações feitas no jogo. Ambas IPs, neste caso, pertencem a Activision e Bethesda, respectivamente. A ação da Nintendo abre brecha para outras publishers também reivindicarem seus direitos.

Recentemente, a Media Molecule esclareceu que as criações feitas são de total responsabilidade dos seus inventores, tal qual sua propriedade intelectual.

Você detém a IP das criações originais que você faz em Dreams. Você pode usar sua criação original por exemplo, em trabalhos de arte ou portfólio musical, em uma colagem ou até fazer sua camiseta. Em outras palavras, para seu uso pessoal.

Dreams está disponível para PlayStation 4. Aproveite para conferir nossa avaliação do game clicando aqui.

Fonte: Meu PlayStation, acesso em 2020-03-24 15:08:33

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


The maximum upload file size: 2 GB.
You can upload: image, audio, video, document, spreadsheet, interactive, text, archive, code, other.