Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Patente sugere uma “interface interativa” para o PlayStation 5

0 4

A Sony registrou uma nova patente para o PlayStation 5, que parece abordar um assunto discutido anteriormente por Mark Cerny (líder técnico da empresa japonesa): a interface interativa do console.

No PS4, o sistema funciona da seguinte maneira: existe um menu principal pelo qual o jogador passa antes de entrar no jogo. Lá, o usuário entra em contato com amigos e se conecta à PlayStation Store, por exemplo. No entanto, no PS5 as coisas devem evoluir nesse sentido. Segundo o documento, haverá uma “conexão” entre o sistema operacional e o game.

Em entrevista ao Wired em 2019, Cerny explicou o recurso. Basicamente, o próprio PlayStation 5 irá informar o jogador que lobbies ou missões estão disponíveis no game que ele quer jogar.

Nós não queremos que o jogador ligue o jogo e veja o que acontece lá. Servidores de jogos multiplayer vão dar ao console um conjunto de atividades que se pode entrar em tempo real. Jogos single player receberão informações como que missões você pode fazer e quais recompensas você pode receber por completá-las – tudo isso estará visível na interface de usuário.

Vale lembrar: patentes não significam necessariamente que a máquina terá o recurso. A Sony pode simplesmente ter registrado o documento para não perder seus direitos. De qualquer forma, os comentários de Cerny indicam que isto deve realmente acontecer.

O PlayStation 5 tem janela de lançamento programada para o fim de 2020.

Fonte: Meu PlayStation, acesso em 2020-03-24 11:13:28

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


The maximum upload file size: 2 GB.
You can upload: image, audio, video, document, spreadsheet, interactive, text, archive, code, other.