Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Sony quer que jogar no PS5 seja “tão fácil quanto ver Netflix”

0 6

A experiência dos games no PS5 promete ser “tão fácil quanto assistir às series e filmes na Netflix”, é o que revelou o jornalista Jason Schreier. Em uma postagem no ResetEra, o editor do Kotaku compartilhou as últimas novidades que recebeu sobre o próximo console da Sony. De acordo com ele, jogar os games na nova geração será uma ação imediata e sem loading.

Ouvi coisas fascinantes sobre o sistema operacional do PS5 e uma delas é como os desenvolvedores são orientados como ‘jogar um game no console deve ser tão fácil quanto a Netflix’. Eles querem que os jogadores sintam a possibilidade de carregar um jogo imediatamente e saber quanto tempo exatamente a atividade vai levar. Eles querem que as pessoas se sintam mais a vontade em jogar com pequenos intervalos de tempo em vez de motivar somente aqueles que possuem boas horas para o gameplay.

É muito interessante como a Sony tem justamente reforçado a ideia dos loadings imediatos graças ao poder do SSD e como o processador do PS5 vai carregar os cenários dos games de maneira instantânea. O objetivo da companhia é possibilitar que “toda hora seja hora de jogar”.

Última patente do PS5

A Sony registrou uma nova patente para o PlayStation 5, que parece abordar um assunto discutido anteriormente por Mark Cerny (líder técnico da empresa japonesa): a interface interativa do console.

No PS4, o sistema funciona da seguinte maneira: existe um menu principal pelo qual o jogador passa antes de entrar no jogo. Lá, o usuário entra em contato com amigos e se conecta à PlayStation Store, por exemplo. No entanto, no PS5 as coisas devem evoluir nesse sentido. Segundo o documento, haverá uma “conexão” entre o sistema operacional e o game. Saiba mais detalhes!

Fonte: Meu PlayStation, acesso em 2020-03-25 11:08:29

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


The maximum upload file size: 2 GB.
You can upload: image, audio, video, document, spreadsheet, interactive, text, archive, code, other.