Publisher Theme
I’m a gamer, always have been.

Dolby refuta Mark Cerny, mas elogia Sony por áudio 3D no PS5

0 4

A Dolby, empresa especializada em áudio, refutou Mark Cerny, o líder técnico da Sony. O dev disse durante a apresentação das specs do PS5, que a máquina não utilizará a Atmos (tecnologia de som da Dolby) por “ser limitada a 32 objetos simultâneos”. A companhia negou o fato, afirmando que ela “pode suportar centenas de objetos ao mesmo tempo”. Apesar da rusga, houve também espaço para elogiar o áudio 3D do console next-gen.

Utilizando seu blog para esclarecer o assunto, a Dolby também pontuou que deve haver um limite de objetos ativos ao mesmo tempo. Segundo a empresa, um exagero na quantidade deles pode causar um ambiente com áudio confuso.

Como tecnologia, a Dolby Atmos pode suportar centenas de objetos simultâneos. Com isso, nós lembramos dos avisos de alguns desenvolvedores dos primeiros games Atmos: objetos são ferramentas fantásticas, mas deve haver uma restrição para o número de objetos ativos ao mesmo tempo. Muitos objetos em movimento podem criar um áudio confuso.

Após refutar a afirmação de Cerny, a Dolby teceu elogios para a Tempest, tecnologia de áudio 3D que estará no PS5. A companhia diz estar feliz em saber que a Sony investe nesta área.

Estamos excitados em saber que a Sony está se dedicando a usar áudio 3D em seu novo console. Equipes de áudio se alegrarão pois terão uma plataforma poderosa para entregar suas criações no PS5. Estamos felizes em ouvir que a Sony se comprometeu a evoluir seu áudio estabelecendo um áudio 3D genuíno.

O PlayStation 5 tem janela de lançamento programada para o fim de 2020.

Fonte: Meu PlayStation, acesso em 2020-03-26 04:13:37

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


The maximum upload file size: 2 GB.
You can upload: image, audio, video, document, spreadsheet, interactive, text, archive, code, other.