A Sony anunciou que está limitando a velocidade de download do PS4 nos Estados Unidos a fim de evitar sobrecarga de Internet na região. A medida visa, também, diminuir o impacto sob os servidores durante o surto da pandemia do COVID-19.
Na última terça-feira (24), a restrição passou a valer para todo continente europeu. Agora, ela se estende ao país norte-americano. O presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, explicou ao PlayStation Blog que a empresa está preocupada em dar suporte ao gerenciamento de tráfego e preservar o acesso à Internet para toda comunidade.
A partir de hoje, tomaremos medidas semelhantes nos Estados Unidos e continuaremos a tomar as medidas adequadas para fazer nossa parte para ajudar a garantir a estabilidade da Internet, pois essa situação sem precedentes continua a evoluir. Somos gratos pelo papel que desempenhamos em ajudar a proporcionar uma sensação de comunidade e entretenimento nesses tempos muito difíceis.
Ainda em seu discurso, Ryan se mostra sensibilizado com a atual situação do mundo e agradece toda a comunidade PlayStation pelo apoio e a paciência. Além disso, ele faz um importante apelo: “Por favor, fiquem em casa e permaneçam seguros”.
Até o momento, ainda não há qualquer medida em relação ao Brasil. Recentemente, a Anatel reuniu os principais provedores de Internet do país para avaliar o impacto nos servidores e segue monitorando o aumento do tráfego devido ao isolamento da população em decorrência do COVID-19.
Fonte: Meu PlayStation, acesso em 2020-03-26 16:18:33