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Guia do Sistema de Mestre e Aprendiz

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Com a chegada da nova expansão foram acrescentados vários sistemas, um deles é o de Mestre e Aprendiz.

Esses sistema busca ajudar jogadores iniciantes em suas jornadas pelo Mundo Perfeito, quem melhor que os veteranos para ensinar, não é mesmo?

Requisitos

Para um jogador ser Aprendiz é necessário estar abaixo do Reborn 2 Nv. 100 e e não ter o Limite de Céu acima do Miragem X. Jogadores com esses requisitos só podem ser aprendizes.

O aprendiz que concluir sua Graduação se tornará um Mestre, e não poderá voltar a ser aprendiz.

Para ser um Mestre o jogador deve estar acima do Reborn 2 e ser Nível 100 ou superior e ter ao menos Céu Astral I.

O mestre também pode decidir ser aprendiz nessas condições.

Não é possível ser Mestre e Aprendiz ao mesmo tempo.

Como se tornar um Mestre ou Aprendiz

Primeiro, abra a nova aba de acesso ao sistema por este atalho.

Ao abrir a aba encontre seu status, ele fica no canto superior esquerdo. Verifique qual é o seu status atual, se tiver requisitos de mestre e quiser se tornar um clique na opção Trocar Status M/A. 

Após a mudança de status não será possível mudar novamente pelos próximos sete dias.

Se quiser continuar como aprendiz deixe assim.

Para procurar um Mestre disponível  é necessário se cadastrar, no canto superior direito clique em Mestre, depois em nova solicitação, irá aparecer uma aba Admitir um mestre, o jogo vai recomendar que escreva algo, essa opção pode ser útil se o aprendiz procurar um mestre de uma certa classe, irá facilitar um mestre da classe desejada ver.

Pronto, agora aguarde um Mestre. Ele enviará uma solicitação para você aceitar. Sua mensagem fica online por 7 dias, se não conseguir um mestre neste tempo refaça a solicitação.

Se desejar ser um Mestre também é necessário se cadastrar.
Primeiro certifique-se que está com status de mestre.

Agora na aba aprendiz solicite para aceitar um aprendiz.

Em nova solicitação aparecerá uma aba com Slogan de Recrutamento, não é obrigatório.

Sua mensagem de recrutamento ficará online por 7 dias, se não conseguir nenhum Aprendiz refaça o cadastro.

Para ver se seu recrutamento foi bem sucedido verifique com frequência sua aba de solicitação de mestre.

Agora basta aprovar e você terá um aprendiz.

Ao fechar e abrir a aba de mestre/aprendiz você verá algumas informações de seu aprendiz.

Seu status (Online/Offline), Pontos de virtude Total e  semanal, o dia da admissão do mestre, números de conclusões de instâncias e tentativas de ensinamento de hoje.

ATENÇÃO: SE O LIMITE DO CÉU DO APRENDIZ FOR ACIMA DO CÉU ASTRAL NÃO SERÁ MAIS POSSÍVEL GANHAR PONTOS DE TUTORIA.

Na aba do aprendiz irá aparecer outras informações.

Como o nível do céu de seu mestre, o nível do personagem.

Haverá duas imagens, uma de conclusão de instâncias e outras de tentativas de ensinamentos.

O aprendiz poderá chamar seu mestre até 3 vezes por dia.Também terá acesso ao bate papo, e sistema de correios igual seu mestre.

Tanto mestre quanto aprendiz podem terminar um relacionamento, se apenas um lado optar por se desfazer terá que aguardar o outro lado aceitar ou acabar o tempo. Mas se os dois aceitarem o fim do relacionamento será finalizado na mesma hora.

Também há possibilidade de cancelar o fim do relacionamento

O Mestre

Ser um mestre não será uma tarefa fácil, mas com certeza haverá boas recompensas. Além de ajudar um jovem aprendiz em ascensão.

O mestre pode ter até 3 aprendizes ao mesmo tempo.

Os pontos de tutoria adquiridos de cada aprendiz não possuem diferenças. 

É possível chamar um aprendiz até 3 vezes por dia.

O mestre poderá usar a pedra tutora para ensinar seu aprendiz e conceder buffs de ataque ou defesa ao seu aluno.

O Aprendiz

O aprendiz só poderá ter um mestre e poderá chamar seu mestre até 3 vezes por dia.

O buff de ensinamento do mestre só poderá ser usado uma vez, podendo obter bônus de ataque ou defesa.

Ao concluir a graduação o aprendiz se tornará mestre e não poderá ser aprendiz de novo.

Pontos de tutoria

Esses sistema é semelhante ao de base de clãs e seus pontos de prosperidade e lealdade.

Os pontos de tutoria servem para receber recompensas como títulos e prêmios.

Só será possível receber esses pontos se  Mestre e o Aprendiz estejam em um grupo. 

Quanto maior for os pontos de tutoria do aprendiz, mais pontos ele irá receber.

E quando  atingir certas metas maiores serão os prêmios do aprendiz.

Os pontos de virtude semanal do mestre serão somados aos pontos de tutoria de todos os seus três aprendizes.

A virtude semanal do mestre será convertida em fundos de gratidão. A virtude total do mestre irá determinar seu nível, quanto maior for melhor será sua recompensa.

Todas as segundas feiras às 00:00 os pontos de tutoria de aprendiz serão adicionados aos pontos de tutoria totais do mestre e os pontos de tutoria do mestre serão adicionados ao do aprendiz.

A instância Reino da Felicidade

Foi adicionada nesse sistema uma nova instância de Mestre e aprendiz, ela pode ser aberta apenas pelo Mestre. O mestre pode abri-la até 3 vezes por semana.

Para ser acessada use o menu de mestre e aprendiz.

Ao abrir a instâncias os aprendizes podem entrar nela. Cada aprendiz pode entrar duas vezes por semana.

Todos os aprendizes poderão entrar ao mesmo tempo na instância, lembrando que a instância só poderá ser completa se o mestre e aprendiz estiverem no mesmo grupo.

Missões da instância Reino da Felicidade

Existem quatro tipos de missões aleatórias, a estação inverno infelizmente está indisponível no momento.

Apesar de “fofinhas” essas missões podem ser mais difíceis do que parecem se tentar fazer modo solo, boa sorte!

Evento de Outono

Apenas o mestre pode ativar esse evento, é necessário estar em grupo e o mestre ser o líder.

NPC: Terceira irmã mais velha, Cordilheira do Bordo 432,521

O outono é a estação das Colheitas! Use o ceifador elétrico para colher o trigo. Você deve tomar cuidado com os macacos maculados, pois vão tentar sabotar o ceifador.

Ande pelo labirinto e melhore seu veículo pegando as esferas douradas, fuja dos macacos. Use as esferas verdes para reviver qualquer um que tenha morrido.

Para colher o trigo ande com o ceifador por cima da plantação, para passar de fase é necessário colher todos os trigos!

Vá ao ponto dos orbes azuis para encarar a segunda fase.

Obs: as esferas ajudam a melhorar seu ceifador, mas você deve chegar primeiros que os macacos. Evite encurralar os macacos, eles irão te atacar então fuja!

Se o macaco te matar a missão falhará e terá que ser iniciada novamente.

Evento de Verão

Apenas o mestre pode ativar esse evento, é necessário estar em grupo e o mestre ser o líder. Essa missão tem tempo limitado de 10 min.

Nos dias de verão você deve proteger as flores de lótus para que elas possam florescer, pegue aquelas lagartas corrompidas

Pegue a missão na segunda irmã, depois pegue os itens para caçar lagartas.

O mestre e o aprendiz devem pegar esses itens.

Esse evento exigirá uma boa coordenação manual do seu aprendiz, ou sua.

Suba no pagode até o topo.

Antes de iniciar a missão observe ao seu redor, ao subir no pagode veja que há várias plantas mais altas ao redor.

A lagarta irá escolher uma delas para ficar.

Vocês irão receber 3 tipos de itens em sua mochila, item de empurrar o personagem, item de puxar o personagem e uma armadilhas de lagartas.

A missão é capturar três lagartas, o problema é que ao arremessar seu aprendiz ou mestre sobre a folha a larga sairá correndo… Argh… Odiei esse tutorial…

Para que sejam bem sucedidos ao lançar seu parceiro peça para ele instalar uma armadilha (para instalar basta clicar no item do inventário armadilha).

Há cinco folhas que a lagarta poderá pular, tente colocar armadilhas em todas.

Se a armadilha tiver ativa na folha a lagarta será capturada.

O desafio é acertar o lançar do personagem pois há uma barra medidora de distância, mire o máximo que conseguir antes de lançar, para as folhas mais próximas não use a barra vermelha, ela irá empurrar os personagem com mais força.

Usem o item de puxar, para trazer de volta o personagem, o item falhará a execução se o personagem estiver muito longe.

Boa sorte!

Evento primavera

Hora de fazer vinho! Tutorial em breve

Missões Diárias

São missões azuis diárias que você deve fazer junto ao Mestre/Aprendiz. Forme um grupo para concluir a missão. Essa missão só poderá ser feita uma vez por dia.

Você irá receber pontos de tutoria.

As missões ficam disponíveis na Vila Bambu no NPC Semente de Lótus Fulcral 376,358.

Para pegar a missão diário o aprendiz deve ser o líder.

A maioria das missões é fechar instâncias, ou outras mais simples.

Quanto maior o nível do aprendiz maior será o desafio.

Usando a Pedra do Aprendiz

Esse item é exclusivo para mestres, você irá receber ao concluir a missão de recompensa tornando-se um Mestre.

Ou você pode comprar no NPC Vila Bambu no NPC Semente de Lótus Fulcral 376,358 ou Cidade do Dragão Sul. A pedra custa 1kk.

Para usar pegue o target do seu aprendiz e clique na pedra, os dois entraram em estado de meditação, o aprendiz receberá buffs de uma hora e 200 de fama, é possível fazer uma vez por dia.

Rank Mestre e Aprendiz

Há um Rank para os 50 aprendizes graduados.

Os mestres com mais virtudes entrarão para classificação, está visível para todo servidor.

Os registros de Graduação do mestre podem ser acessados pela classificação de Virtude do Mestre.

O NPC fica disponível na Vila Bambu 376,358, ou na cidade do dragão Sul 561,619.

Troca de recompensas 

Ao concluir as missões diárias o aluno e mestre irão receber Fundos de gratidão , esse sistema é muito parecido com os da base de clã.

O NPC Semente de Lótus Fulcral Vila Bambu 376,358, ou na cidade do dragão Sul 561,619 disponibiliza trocas de recompensas usando esse Fundo.

O mais interessante que além de bons itens o NPC oferece novos itens decorativos para moradia. Esses itens além de muito bonitos não custam quase nada de materiais, eles não fornecem exp ou prosperidade, mas deixaram a casa dos mestre e aprendizes um arraso!

Recompensas Mestre e Aprendiz

Além do sistema de trocas existe um sistema de recompensas, são itens exclusivos para ajudar os novatos e animar os veteranos, há uma lista de itens diferente para cada um.

Para conseguir esses prêmios deveram ser alcançados pontos de tutoria e virtude.

Entre os itens envolvem itens de astrolábio, fama, neumas, avatares, títulos, montarias e até Runa 6.

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