Mausoléu Sussurrante – Guia Completo

4

Mausoléu Sussurrante é o nome da nova instância, adicionada na expansão Celestiais. Nela os jogadores farmarão principalmente a Pedra de Conjuração da Alma, item utilizado para evoluir o Infante Celestial, Runas e itens para moradia. Todos os itens da missão diária são presos, itens do baú que aparece quando o boss é morto, são soltos.

A missão é ativada ao entrar na instância e ela será concluída ao matar os baús, assim como é contada a diária do Paraíso Despedaçado ao matar o pilar.

Para entrar na DG é necessário Cultivo Alma Celestial, Nível 100, Reborn 2 e Céu Devoto I. Para conseguir uma entrada do Mausoléu é necessário sacrificar uma Pena da Luz-aurora e um Grão de Areia do Mar Silencioso.

O Espelho Sussurrante, entrada para o Mausoléu Sussurrante, deve ser forjado em Quedanunca, na coordenada 491,677 em frente ao Portal Infinito.

A instância só abre com 10 jogadores e assim que os personagens forem entrando no Mausoléu, recebem uma missão diária que contará ao destruir os baús dos bosses.

Se um jogador estiver morto ou longe da Relíquia Sussurrante Valiosa, ele perderá a chance de concluir a quest e terá que refazer a DG.

O Mausoléu é parecido com o “Labirinto da Areia Viva”, um tipo de labirinto onde o caminho é revelado conforme os personagens avançam dentro da DG, a diferença é que para o Mausoléu não existe um “espelho” para revelar o caminho direto até o boss. O mapa sempre muda, e há várias ramificações.

Para passar para o boss os jogadores devem fazer desafios aleatórios. São ao total 2 ou 3 bosses (as vezes poderão se deparar com Encantamento sem Fúria, que é opcional) e o boss final.

Desafios

Inseto Luz Estelar

Neste Desafio os jogadores não podem avançar sem formarem um caminho de pó brilhante, para formar o caminho eles devem matar os besouros voadores, porém matem sempre no local certo, se matarem distante o pó ativará o caminho longe e não conseguirão passar.

Ande apenas pelo caminho brilhante. O besouro é fraco e morre com apenas 1 golpe.

Dança

Haverá um palco de dança no centro do pátio, ao ativar todos os jogadores devem sair.

O NPC irá anunciar a raça do jogador que deve se apresentar ao centro e executar a ação dança. Todos os jogadores da PT serão chamados. Após isso a passagem será liberada.

Pedras Flutuantes

O objetivo é ativar todas as esferas brancas para todos poderem passar, o desafio é subir na pedra e ativar sua luz verde.

Após ativar, outra rocha flutuante aparecerá e guiará os jogadores até o fim. Indicado levar Magos, guerreiro e arcanos para ajudar a puxar os jogadores se necessário.

Lanternas

Aparecerá no centro do pátio quatro lanternas. Um aviso na tela irá indicar que o desafio começou, que basicamente consiste em ativar as lanternas na ordem correta, é indicado deixar apenas alguns jogadores encarregados de ativar. Alguns monstros podem nascer ao errar a sequência.

Caso o desafio falhe será iniciado novamente.

Runas

No centro do pátio há uma imagem de um pentagrama, ao iniciar o desafio haverá varias runas, cada uma com um símbolo diferente.

Divida a equipe, cinco jogadores ficarão responsáveis por observar a runa de sua ponta do pentagrama.

Quando a runa correspondente trocar de imagem e ficar igual ao símbolo flutuante o jogador designado deve subir na base para que ela pare de mudar. Todos os cinco jogadores devem fazer a mesma coisa até que todas as runas fiquem fixas, depois disso mate todas as runas ao mesmo tempo.

Runa com o mesmo símbolo.

Os outros jogadores devem atacar a rocha central até quebra-la pois ela puxa e atrapalha.

Três talentos

Esse desafio lembra a sala da trial das velas, onde os jogadores devem puxar ou empurrar as estatuas para o circulo correto e mata-los.

Haverá 3 círculos no chão, cada uma com uma imagem diferente: pergaminho, dragão e espadas. As estatuas ficarão ao redor do pátio e os jogadores devem puxa-las. Cuidado para não puxar as estatuas no circulo errado e depois matar na área delimitada a estatua correta.

As estatuas condizem com cada círculo, o monge deve ser puxado no circulo com o pergaminho, o leão no circulo de leão e guerreiro no circulo de espadas. O monge ataca de longe pode ser mais chato puxar ele.

Labirinto

Esse com certeza deve ser um dos desafios mais difíceis para passar. Os jogadores devem atravessar o labirinto para conseguir matar o próximo boss, porém o caminho é complexo.

Há possíveis teleporte espalhados pelo labirinto que podem ajudar os jogadores, porém eles só serão ativados se todos permanecem juntos.

Existem imagens pelo labirinto que podem guiar o caminho da equipe, se encontrar um dele siga no caminho correspondente:

  • Dragão: Leste
  • Pássaro: Sul
  • Tigre: Oeste
  • Tartaruga: Norte

Para que a porta de saída se abra todos devem estar juntos.

Circulo das Nove Estrelas

Esse desafio consiste em atacar as esferas até que fiquem completamente brancas ou pretas. Um boss para cada cor aparecerá é só mata-lo.

Os Bosses

Desejo Insensato

Dica 1: o boss invocará círculos azuis e vermelhos, os jogadores devem se juntar com círculo da cor oposta, ou seja, quem estiver com circulo vermelho deve se unir a quem está com circulo azul.

Jogadores que se unirem com a mesma cor de circulo tomaram HK.

Essa função de unir círculo também serve para receber um imune ao ataque de ventania do boss que costuma vir em seguida. Quem não conseguir se fundir morrerá.

O boss também causará ataque em área, fique longe da área vermelha.

Dica 2: Ele pode invocar espadas encima da cabeça do personagem caso isso aconteça o jogador deve se manter longe dos outros para não minar o pátio, pois as espadas criam bolhas igual o último boss da dusk 4-1.

Espadas horizontais seguem e matam os jogadores, indicado usar imune.

Dica 3: compartilhe o dano caso um círculo vermelho apareça em alguém, quanto mais jogadores ficarem dentro da área menos dano a equipe tomará.

Dica 4: espadas vermelhas causam dano direcionado, é necessário atenção.

Inimizade Destemida

Ao bater no boss ele seleciona um jogador para ficar no meio, esse jogador deve ficar próximo dele e ficar desviando de seus ataques em área. O boss também ficará imune e sem target.

Os outros jogadores serão arremessados para longe e impedidos de se aproximar do boss.

Dica 1: os jogadores do lado de fora devem eliminar as bandeiras rapidamente, para que saia o imune do boss.

Dica 2: cuidado com os ataques roxos em área dos Boss, todos causam dano ou HK.

Dica 3: monstros podem aparecer no caminho, eles causam HK, sempre leve um bárbaro para morder esses monstros ou desvie com atenção. Quanto mais jogadores morrerem para os monstros mais deles nasceram.

Euforia Impiedosa

Ao bater no boss ele invocará círculos vermelhos e azuis no jogadores. Os jogadores não devem misturar as cores pois tomaram dano continuo, azul com azul e vermelho com vermelho.

Evite os ataque em área sempre roxos ou vermelhos, e cuidado com as investidas do boss.

Dica 1: o boss invoca bates roxas com pequenas saídas (labirinto), esse ataque é rápido e exige atenção, os jogadores que encostarem nas parecer morrerão de HK.

Desvie do labirinto sempre em direção pra fora do pátio, nunca para dentro.

Dica 2: círculos amarelos aparecem no chão, os jogadores devem rapidamente impedir que as esferas amarelas toquem no chão, ou todos morrerão. Para impedir basta ficar encima do circulo.

Piedade Contente

O objetivo deste boss é salvar os NPCs ao redor dele.

Dica 1: Fiquem sempre aos pés do boss, pois ele invocará um mão vermelha que seguirá em sentido aos NPCs, os jogadores devem acompanhar a mão dentro do círculo para impedi-la de matar o NPC, se ela matar o NPC será resetada. Esse ataque dura 10 segundos e é avisado na tela.

Uma segunda garra pode aparecer diretamente no NPC os jogadores devem mata-la rapidamente.

Dica 2: Ela causa envenenamento em área, quanto mais acúmulos tiver maior será o dano, caso o jogador não se dissipe ela poderá dar HK.

Para se dissipar o jogador deve ir até a luz com número para retirar. Cada número define a quantidade de acumulo que será dissipado.

Dica 3: o boss invocará vários tipos de flores no chão:

  • Flor negra: Causa sangramento no jogador próximo dela, para parar o sangramento se dissipe na flor azul.
  • Flores vermelhas: retira o poder de ataque dos jogadores, para se dissipar vá até a flor branca.

Inocência sem Pecado

Dica 1: o boss reflete parte do dano causado. Os jogadores acumularão debuff que devem ser dissipado nos espelhos atrás do boss, se chegar em 10 acúmulos o personagem sofrerá HK.

Dica 2: o boss traçará caminhos verdes, é importante destacar que os jogadores devem se dividir para ocupar todos os espaços que ele desenhar, ou todos morrerão, segue abaixo como será dividido as linhas delimitadas pelo boss.

Dica 3: quando o boss tiver 30% do seu HP ele invocará uma bolha azul a frente, ao menor um jogador deve ficar dentro da bolha para receber o dano (indicado bárbaro). Se nenhum jogador ocupar esse lugar todos sofrerão um grande dano.

Encantamento sem Fúria

opcional

O boss extra sempre nasce em um lugar especifico e pode ou não ser morto. Para encontra-lo procure a imagem de uma pedra azul. Ao ser morto ele concederia um baú extra.

Apesar de ser um boss estra ele não deixa a desejar.

Dica 1: evite os ataque em forma de cone, causam HK, apenas bárbaros tankam.

Ela também invoca círculos azuis que causam HK.

Jogadores podem ser marcados e seguidos por esferas que causam dano continuo.

Ao reduzir seu HP ela invocará círculos negros no chão, se o jogador pisar sua tela ficará preta.

Dica 2: modo final ela comerá a invocar vários círculos que causam HK, eles são invocados rapidamente e será necessário atenção.

Convergência da Alma

No centro fica o Boss principal e ao redor os monstros ajudantes.

Dica 1: O boss principal troca o target direto e o jogador sob sua mira deve ficar atento.

Evite ficar próximo ao boss e seus ataque em área pois causam HK, bárbaros podem tankar.

Dica 2: o boss envenenará os jogadores, o veneno é cumulativo e pode ser dissipado em pétalas ou no círculo azul. Detalhe que o círculo azul diminui conforme for dissipando o veneno por isso evitem demorar ou morrerão envenenados.

Dica 3: os mini bosses causam ataques diferentes e devem ser mortos rapidamente.

  • Rai: Conjura pétalas que seguem os personagem e explodem espalhando mais dano de veneno.
  • Luken: causa dano proporcional ao acumulo de veneno no jogador, ou seja quanto mais acumulo de veneno o jogador tiver maior será o dano causado por esse mini boss.
  • Hanzin: espalha veneno dentro do circulo, sempre deixe um jogador no circulo para que ele não ataque todos fora.

Condenação sem Amor

boss final

Dica 1: esse boss causa dano conforme o HP do jogador

Cada ataque consome certa quantidade de HP:

  • Ataque em área com punho, causa 10% de dano equivalente ao HP máximo
  • Ataque com braço, forma de disco, causará dano de 100k
  • Ataque com corpo inteiro, causa 50% de dano equivalente ao HP máximo.

Dica 2: ele invocará monstro de pedra que causam dano em forma de seta.

Também invocará um mini boss com aparência de lobo, o lobo possui duas cabeças menores que devem ser destruídas para matarem o lobo maior. Eles também causam dano em forma de seta.

Dica 3: o boss pode invocar um ataque poderoso que suga a energia dos jogadores e causa um ataque fatal, para esquivar os jogadores devem ficar nas áreas verdes delimitadas no mapa.

Dica 4: fase final, ele se transforma em um boss pequeno que causa dano em forma de retângulo. Serão vários desses símbolos no chão.

WesleyHP
1 Comentário
  1. […] Escama Dragão Púrpura Empírico e Escama Dragão Temperado. Os itens são obtidos na instância Mausoléu Sussurrante ou na Trial de […]

    Deixe uma Comentário

    Carrinho de compras
    Trivia PW
    Logo
    Registrar Nova Conta
    Redefinir Senha
    Carrinho de Compras