fbpx

Ex-game designer e co-fundador da Gearbox Software falece aos 46 anos

Ex-game designer e co-fundador da Gearbox Software falece aos 46 anos

0

Landon Montgomery, ex-game designer e um dos co-fundadores da Gearbox Software, faleceu aos 46 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada pelo estúdio ou pela família. Ele era conhecido por ter trabalhado em jogos como Borderlands e Tony Hawk’s Pro Skater.

A informação veio através da conta no Twitter da desenvolvedora. A empresa diz estar de “coração partido” com a notícia e agradeceu a todos serviços prestados por Montgomery.

Estamos com nossos corações partidos após sabermos do falecimento de um de nossos co-fundadores, Landon Montgomery. Em seus primeiros anos, Landon ajudou a trilhar nosso caminho. Seremos sempre muito gratos e lembraremos dele por ser parte de nossas vidas. Durante este momento difícil, nossos pensamentos, apoio e afeição estão com aqueles que eram próximos a ele.

Montgomery foi uma das pessoas que ajudaram a fundar a Gearbox Software e trabalhou como game designer e diretor de operações na companhia entre 1999 e 2010. O estúdio chegou a ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão em receitas durante sua gestão.

Em 2010, ele deixou a empresa para se tornar diretor do The Richard Group (focados em esports). Mais tarde, virou diretor da Daybreak Games, um estúdio em San Diego. Por fim, arranjou uma vaga como produtor da NVIDIA Lightspeed Studios, em Santa Clara.

Fonte: Meu PlayStation, acesso em 2020-03-27 10:53:55

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Trivia PW
Logo
Redefinir Senha