fbpx

Sony vai continuar pagando seus funcionários durante pandemia

Sony vai continuar pagando seus funcionários durante pandemia

0

A pandemia do COVID-19 está causando transtornos no mundo inteiro. A fim de minimizar danos, as filiais da Sony na Europa e América do Norte,vai continuar remunerando seus colaboradores durante o surto do vírus.

A informação é de Patrick Klepek, jornalista do portal Waypoint. Segundo ele, a companhia japonesa enviou um memorando aos funcionários de ambas regiões para que continuem trabalhando remotamente até 30 de abril. Até lá, todos serão pagos “independentemente da capacidade de executar suas funções”.

E não para por aí. Pensando na possibilidade de que nem todos possuem condições de realizar o trabalho em casa, a Sony ofereceu uma bolsa no valor de US$ 1.000 aos empregados que necessitam comprar equipamentos para desempenhar suas tarefas durante o período.

Atualmente, há poucas pessoas trabalhando nos escritórios. A grande maioria das sedes na Europa, Japão e América do Norte já adotaram o home office. Além disso, quatro fábricas na China, duas na Malásia e uma no País de Gales estão com atividades suspensas.

Os negócios foram impactados por fatores como restrições à circulação de pessoas através das fronteiras nacionais, dificultando o envio de engenheiros à Sony para centros de fabricação como a China e países do sudeste da Ásia com o objetivo de ajudar no lançamento de novos produtos ou dar instruções sobre fabricação.

Apesar das dificuldades, a companhia não prevê grande impacto material em seus negócios no atual ano fiscal.

Fonte: Meu PlayStation, acesso em 2020-03-28 20:02:00

Tags:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Trivia PW
Logo
Redefinir Senha