fbpx

OMS faz campanha encorajando pessoas a ficarem em casa jogando videogame

OMS faz campanha encorajando pessoas a ficarem em casa jogando videogame

0

A Organização Mundial da Saúde (OMS) está apostando nos videogames como ferramenta para manter as pessoas em casa durante a crise causada pelo COVID-19. A agência lançou a campanha “PlayApartTogether” e pede para todos se manterem em isolamento físico, ao mesmo tempo que se comunicam com os amigos em jogos online.

A campanha tem o apoio de diversas empresas da indústria dos games como a Activision Blizzard, Twitch, YouTube Gaming, Amazon, entre outras. Um comunicado à imprensa foi liberado para esclarecer melhor o assunto.

PlayApartTogether encoraja as pessoas a adotar práticas em prol da sua própria saúde, além da de famílias e comunidades. Ao colocar mensagens de proteção pessoal ao COVID-19 nos jogos, a indústria está dizendo ao mundo: ‘onde você estiver, qualquer game que jogue, você pode fazer a diferença’.

No comunicado, diversos executivos das companhias que apoiam “PlayApartTogether” também se manifestaram. O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, afirmou “estar orgulhoso por participar de uma iniciativa necessária”.

A OMS declarou que o COVID-19 virou uma pandemia no dia 11 de março. No Brasil, até o momento, são 4.330 casos confirmados da doença, com 140 mortes.

Fonte: Meu PlayStation, acesso em 2020-03-30 10:52:03

Tags:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Trivia PW
Logo
Redefinir Senha