fbpx

Pessoas estão usando videogames para fazer eventos como casamentos

Pessoas estão usando videogames para fazer eventos como casamentos

0

A crise causada pelo COVID-19 está obrigando as pessoas a permanecerem de quarentena em seus respectivos lares. O vírus obrigou o cancelamento de eventos pelo mundo, mas algumas pessoas estão usando videogames para contornar a situação. Formaturas e até casamentos estão sendo realizados in-game.

A CNN relatou que certos jogos estão ajudando as pessoas a não deixarem datas comemorativas de lado. Um casal de New Jersey (Estados Unidos), contou ao canal de notícias que celebrou seu casamento em Animal Crossing (Nintendo), contando com a presença de seus amigos e até daqueles que não jogam games.

Animal Crossing
Casal celebra “minicasamento” em Animal Crossing

Em New York, um homem de 24 anos festejou a formatura de seu amigo usando Apex Legends. Ele e seu esquadrão selecionaram personagens que possuem dispositivos capazes de “acender fogos de artifício”, fazendo parecer uma celebração.

Além de eventos, as pessoas também criaram outras soluções com videogames para tentarem seguir com o dia-a-dia normalmente. Um professor em San Diego usou Half-Life: Alyx para ensinar geometria a seus alunos. Existe uma lousa no apartamento de Alyx, e nela, pode-se desenhar. Isto, obviamente, ajudou o professor com seus cálculos.

Half-Life: Alyx
As aulas de geometria seguem em Half-Life: Alyx

OMS faz campanha para pessoas jogarem videogames

A Organização Mundial da Saúde (OMS) está apostando nos videogames como ferramenta para manter as pessoas em casa durante a crise causada pelo COVID-19. A agência lançou a campanha “PlayApartTogether” e pede para todos se manterem em isolamento físico, ao mesmo tempo que se comunicam com os amigos em jogos online.

Fonte: Meu PlayStation, acesso em 2020-03-30 13:47:14

Tags:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Trivia PW
Logo
Redefinir Senha