Trivia PW

Patch Notes – Expansão Ascensão do Fogo e Sombra

10 9.232

A intenção do Patch Notes é relatar de forma simples e mais resumida o que foi adicionado, removido ou modificado na expansão Ascensão do Fogo e Sombra, que está anunciada para chegar em nossos servidores nesta quarta-feira (01/07)!

Sem dúvidas os maiores destaques desse novo episódio, são as novas classes – Atiradora e Paladino, e o novo capítulo do Palácio do Crepúsculo que permitirá a criação do set g17.

O que foi retirado

Como de costume, em todas expansões algumas coisas deixam de existir, seja por algum bug existente, alguma desativação temporária para melhoria ou simplesmente é removido e nunca mais volta. Dessa vez não será diferente.

Durante nosso período de testes no servidor da Level Up, identificamos algumas coisas que não estão mais presentes no jogo.

Sopa Deliciosa

A missão Sopa Deliciosa, antes disponível para jogadores do nível para jogadores entre 83 e 96 não poderá mais ser aceita no NPC, pois ela está restringida para o ano de 2018.

Os jogadores ainda poderão desbloquear outras missões secretas que ajudarão a upar ao nível 100, confira nosso guia clicando aqui.

Presença Diária

O “baú amarelo” que aparecia quando tínhamos algum prêmio disponível para receber por ter completo algum objetivo, como alcançar certo nível em nosso personagem ou moradia foi removido, assim como a missão Presença Diária que recompensava os jogadores por permanecer online por 1h.

Em seu lugar, foi adicionado o Guia do Crescimento, um sistema que auxilia o jogador novato e experiente a completar missões, títulos e alguns tutoriais de coisas importantes como Astrolábio, Avatar de Guerra, Nuema, etc.

Bestiário

Nesta expansão o Bestiário, que foi adicionado recentemente ao jogo com o objetivo de mostrar informações úteis sobre bosses das instâncias mais atuais do jogo e permitir que os jogadores compartilhassem dicas para matar cada um dos bosses, ele foi removido.

Ainda não sabemos se será permanente ou para que pudesse ser corrigido, afinal a funcionalidade de compartilhar dicas com outros jogadores não estava funcional.

Lacre do Cachorro e Amuleto do Cachorro

Como a maioria dos jogadores sabe, Tyke o Cão Sortudo é um evento que acontece para celebrar o Ano Novo Chinês com o tema de Cachorro, por isso o tema de cachorro, já tivemos também o mesmo evento com a temática de Macaco (Ultima Jr.) e Galo (Piu, o Monstro).

Como agora recebemos a expansão com conteúdo do ano do Porco, os itens Lacre do Cachorro e Amuleto do Cachorro não poderão ser trocados, pois outros itens entrarão no lugar.

A troca do Pacote do Avatar (C, B ou A) e da Esfera Nebulosa será feita por 2 Amuleto do Porco, em vez de 4 como era necessário.

A troca da Pérola do Dragão (9 Estrelas) não será mais permitida, no lugar dela estará a Pérola Oceânica, para realizar a troca será necessário utilizar 300 Amuleto do Porco e 9 Selo do Porco.

Será possível obter 10 Amuleto do Porco trocando 1 Selo do Porco.

Além disso, foram adicionados ao NPC a opção de se trocar 150 Amuleto do Porco e 5 Selo do Porco por 1 Caveira Zênite. e para realizar a troca será necessário utilizar 10 Amuleto do Porco e 1 Selo do Porco Madeira Profanada.

O que não vem

Na China tem algo novo praticamente todo mês, é tanta atualização pequena que lançam e como não conseguimos acompanha-los em conteúdo, é um pouco fácil se perder no meio de tanta novidade.

Por isso é importante também informar o que ainda não faz parte do conteúdo que receberemos esta semana!

Saída do Mundo da Fantasia

Conversando com o Shiroe a respeito do Mundo da Fantasia, ele nos informou que possivelmente pulamos a atualização onde o parque foi desativado temporariamente no PWCH.

Como estamos recebendo duas expansões de uma só vez, e a informação inicial era que o Mundo da Fantasia seria removido quando checassem as novas classes… tudo indica que ficaremos com ele por tempo indeterminado.

Alterações em habilidades

Já se sabe que todas as classes receberão modificações em pelo menos duas habilidades, como um Igor disponibilizou neste link, mas nenhuma delas foi alterada na expansão Ascensão do Fogo e Sombra.

Nenhuma habilidade além das já existentes receberá Runa por enquanto.

Pet ornamental

Nenhum pet ornamental foi adicionado na expansão Ascensão do Fogo e Sombra.

Moeda de Prata e Ouro

Particularmente, eu não fui atrás de entender como funcionará o sistema de moeda de Prata e Ouro ainda, mas posso afirmar que ele não foi adicionado à expansão Ascensão do Fogo e Sombra, portanto continuaremos com o mesmo sistema de moedas que temos atualmente.

Transformar R8 em R9

No PWCH é possível converter na Cidade do Dragão, equipamentos R8up3 em equipamentos R9up3, mas este recurso ainda não estará disponível para nós na expansão Ascensão do Fogo e Sombra.

Novas passivas

No PWCH também existem algumas novas habilidades passivas que podem ser aprendidas no Mundo Primitivo com o uso de um “novo sangue”. Essas habilidades também não estão disponíveis na expansão Ascensão do Fogo e Sombra.

Consequentemente o “novo sangue” utilizado para forja dessas habilidades também não será adicionado agora.

Novo limite de céu

Nessa expansão também não foi adicionado nenhum novo Limite de Céu, o último continua sendo o Céu Real.

Neste artigo já temos os dados de quantidade de pontos necessários e Espírito fornecido para se obter até o 10ª limite de céu, mas por enquanto estamos apenas no 6º (Céu Real).

Alterações no RP

Não identificamos nenhuma alteração nos bosses do Rio da Prata, nem mesmo nas premiações como muita gente estava perguntando.

Aluguel de set / arma

O sistema onde o personagem pode pegar emprestado os drops para forjar equipamentos G17 não estará disponível nessa expansão.

Novos emblemas de clã

Os emblemas de clã que são solicitados aqui pelo Fórum oficial, serão aplicados apenas na manutenção do Merge, portanto não virão agora.

O que vem

Agora sim, só coisa boa! Daqui pra baixo estão as coisas que entrarão na expansão! Boa parte já foi postado no site e deixaremos o link do tutorial mais completo.

Atiradora e Paladino

As novas classes são um dos destaques da expansão. A Atiradora é da raça dos Humanos, mas o seu estilo de jogo é leve, como Arqueiros, Mercenários e Retalhadores. Já o Paladino faz parte dos Alados e está no grupo das classes pesadas, como Bárbaro, Guerreiro e Arcano.

Equipamentos G17

Ainda mais poderoso que o R9, o set G17 estará disponível para ser forjado através dos materiais obtidos na nova dusk e fornece ao jogador ótimos status personalizados além de ser capaz de se adicionar uma habilidade passiva ou ativa nos equipamentos.

Nova dusk

A instância deve causar muita dor de cabeça aos jogadores nos primeiros meses! Exige bastante atenção e cooperação da equipe para que seja finalizada com sucesso.

É por aqui que os jogadores interessados em forjar os equipamentos G17 deverão farmar e investir algumas horinhas por dia. O novo capítulo foi possui duas partes.

Roupas

Novas roupas também serão adicionadas! Tanto para personagens masculinos quanto femininos. Elas são de diversos locais (Baús, Sistema de Tesouro, Loja, Eventos, Missões), mas você pode conferir cada uma delas aqui:

Montarias

Assim como as roupas, algumas montarias também foram adicionadas. Apesar de não termos feito um artigo sobre elas, todas as imagens estão disponíveis neste link, as montarias com nome em Chinês são de uma atualização futura, por isso desconsidere-as.

Voos

O mesmo vale para os Voos adicionados à expansão, todas imagens estão disponíveis neste link.

Sistema Mestre e Aprendiz

Com a chegada da nova expansão foram acrescentados vários sistemas, um deles é o de Mestre e Aprendiz. Esses sistema busca ajudar jogadores iniciantes em suas jornadas pelo Mundo Perfeito, quem melhor que os veteranos para ensinar, não é mesmo?

É possível obter diversos itens, como Runas de Nível 6, Montaria e Títulos se tiver pontuações necessárias, confira aqui.

Guia do Crescimento

O sistema de Recompensas foi modificado, agora se chama Guia do Crescimento. O objetivo ainda é o mesmo, porém foram acrescentados novos objetivos e títulos.

O sistema também conta com um conteúdo mais completo, ajudando jogadores iniciantes em sua jornada pelo Mundo Perfeito.

Agora ao concluir um objetivo o jogador terá noção de onde parou e quais as recompensas ainda pode vir a conseguir.

O sistema também possui um modo pesquisa onde o jogador pode acompanhar para não se perder, se caso esquecer alguma missão poderá retomar e concluir o objetivo.

Esfera do Dragão

Ainda no Guia do Crescimento, as Recompensas de nível 85 e Recompensa do Céu de Miragem I foram alteradas e as Esferas do Dragão recebidas permitem o refinamento de equipamentos soltos, porém o refino não poderá ser transferido para outros equipamentos e poderão ser utilizadas apenas em equipamentos de nível 13 ou inferior.

Este status não pode ser removido

Anedota de Perfect World

Anedotas são histórias ou textos consideradas curiosas, peculiares, engraçadas ou exóticas. Ela são como narrativas.

O sistema de Anedota do Perfect World serve para ajudar o jogador a encontrar missões importantes, é um guia que mostra em qual trajeto da missão parou, ou se já havia concluído.

Alterações no Sistema de Tesouro

O Sistema de Tesouro, conhecido como Chaves, também terá uma alteração em seus drops e porcentagens de se conseguir cada item. Alguns drops disponíveis antes foram removidos e deram lugar ao item utilizado para refinar o livro divino com +10 ou dar upgrade no Elmo G17.

A lista completa de modificações está disponível neste link.

Alma no set G17

O que ficou conhecido como Alma do set G17 é o Cristal do Luar, uma opção que permite ao jogador adicionar habilidades aos equipamentos G17 quando estão no terceiro up.

Alma Guerreira

O sistema Alma Guerreira permite ao jogador escolher entre qual combo de equipamento deseja utilizar. Você poderá utilizar os combos de alguns equipamentos enquanto faz upgrade de outros itens.

Na prática funciona assim:

Você usa atualmente o set R8up3 mas está forjando os novos equipamentos G17, caso você retire uma das partes do R8up3 perderá o combo adicional, e como ainda não terá o set G17 completo, também não receberá o combo do mesmo.

Confira os detalhes aqui.

Requisitos para Moradia

Como anunciamos aqui, para conseguir liberar sua Moradia está muito mais fácil. O que precisa fazer é atingir o nível 70 e falar com o NPC Vyn Yen, o Guerreiro, na Cidade do Dragão Oeste (522,657).

Modificação no Vale da Fênix

O Vale da Fênix de entre os níveis 55 e 94 foi reformulado na expansão Ascensão do Fogo e Sombra, agora possui apenas a opção modo solo e está muito mais fácil de ser concluído.

Antes era necessário matar muitos monstros sozinho ou em grupo e a dificuldade era grande para muitos jogadores. A falta de experiência tornava a DG um terror para muita gente, agora o sistema consiste em pegar uma montaria de dragão e matar os monstros.

Novos Títulos

A chegada da expansão Ascensão do Fogo e Sombra trouxe também 83 novos títulos para Perfect World. Alguns deles não podem ser adquiridos e por enquanto, alguns estão desativados.

Mas para quem não quer ficar pra trás e deseja manter o personagem atualizado, é recomendado guardar este link para se preparar, o trabalho será árduo mas valerá a pena!

Se você não sabe o que são Títulos, acesse o link Guia de Títulos – Completo e Atualizado.

Questionário Diário

Um novo sistema de perguntas e respostas foi adicionado ao jogo na expansão Ascensão do Fogo e Sombra. Assim como a Trivia, o jogo lhe fária algumas perguntas todos os dias e se você acertar receberá experiência para lhe ajudar a upar.

O sistema está disponível para jogadores de nível 25~100 e pode ser acessado através do ícone  em sua tela.

Lista de amigos

Agora a lista de amigos mostra quantas pessoas adicionadas estão online e quantidade total de pessoas adicionadas a determinado grupo.

Antes / Depois

Seleção de itens nas quests iniciais

Quando um jogador novo chega ao PW, ele pode não saber exatamente o que deve escolher de recompensa em algumas missões. Nas quests iniciais do Vale Celestial nós recebemos alguns equipamentos que nos ajudarão a seguir em frente nas missões.

Estes equipamentos são separados em três tipos, para classes leves, mágicas e pesadas. Como o jogador iniciante não necessariamente tem muita noção do que deve usar, os equipamentos que não são para sua classe ficarão vermelho na tela de seleção.

Equipamento no Pilar Esquisito

O Pilar Esquisito é um sucesso desde que chegou, é um desafio um tanto quanto longo mas que ajuda muito no up do personagem! Para facilitar ainda mais foram adicionados equipamentos de Nível 55+ para os jogadores que completarem o desafio.

Bosses de Cultivo

Bosses de cultivo foram reposicionados no mapa de Pan Gu para facilitar ao jogador que consiga completar as missões sem a necessidade de entrar em cavernas e gastar tanto tempo.

“Louva-a-Deus Maldito” do Cultivo 59 fora da DG

Mobs e Minas de missões

Monstros que precisam ser mortos e Minas que precisam ser cavadas agora exibem um feixe de luz para facilitar a identificação em meio a multidões. O feixe aparece apenas enquanto você tiver que matar um dos monstros ou cavar uma mina no chão.

Requisito de Morai

Morai vem sendo alvo de mudanças nas últimas atualizações, inicialmente era necessário nível 95+ para acessar o mapa, depois alteraram para nível 85+… com a atualização Ascensão do Fogo e Sombra o requisito passa a ser nível 90+ com cultivo Mahayana.

Semanal Torre do Martírio

Aos amantes da Torre do Martírio, foi adicionada uma nova missão semanal, a missão “Quarteto Diabólico (Semanal)” está disponível para jogadores de nível 89+.

Para completa-la basta matar os seguintes bosses dentro da Torre do Martírio:

  • Marei Sehk do Mar Uivante
  • Marei Ciah do Deserto Glacial
  • Marei Tsou do Pântano Nocivo

Um jogador de nível 100, quando completar a missão receberá 2.000.000 pontos de Experiência e 800.000 pontos de Alma.

Visualização de Títulos

A interface de títulos também foi um pouco modificada, agora é possível visualizar o progresso de títulos do Mundo da Fantasia sem ter que ficar redimensionando a janela do jogo.

Interface de Títulos: Antes / Depois

Algumas outras categorias também foram criadas para se localizar de maneira mais fácil determinados títulos.

Modelo Antigo / Modelo Novo

Foi adicionado também uma opção de “Modelos” na configuração, basta apertar U para ativar ou desativar.

Quando a opção está Ativa, as classes novas (Atiradora e Paladino) serão exibidas com um modelo em mais qualidade, com mais detalhes e maior definição, porém, todas Atiradoras e Paladinos terão o mesmo visual!

Quando a opção está Desativada, será possível visualizar as Atiradoras e Paladinos com uma aparência muito semelhante aos Tormentadores e Retalhadores respectivamente – inclusive a edição de personagens pelo Bloco de Notas funciona com essa opção desativada.

Modelos: Ativado / Desativado
Modelos: Ativado / Desativado

Interação com NPCs

A maneira de interagir com NPCs para aceitar e concluir missões mudou. Ao clicar em missões a câmera do seu personagem mudará para primeira pessoa dando a sensação de realmente estar falando com o NPC.

Exibição de Local da Missão

Este recurso existe no jogo há muito tempo, nem sei dizer quando foi adicionado, mas por padrão ele não fica ativado quando você loga. Agora ao aceitar missões e acessar o mapa, você visualizará locais importantes como pontos para entrega de missão, locais onde os mobs ou minas necessários estão.

Novo padrão

Você ainda pode desativar isso clicando no ícone “M” no canto superior do mapa.

Meridiano

A chance de sucesso para se abrir um Meridiano continua igual, porém o número de tentativas diários foi aumentado para 200 independente do número de dias que você marcar o Calendário.

Ainda é necessário ter as Pílulas Místicas para cada tentativa, mas o limite de uso da Pílula Sagrado foi removido, portanto você poderá tentar infinitamente enquanto tiver Pílula Sagrada e Pílula Mística no inventário.

Daimon

Agora os personagens criados já iniciarão com uma Daimon no inventário, não sendo necessário adquirir uma através do Emissário Elemental.

Bençãos Celestiais

Uma habilidade passiva para os novos jogadores de Perfect World. Aumenta a sua velocidade de movimento sob todas as condições.

Permitindo aos jogadores de nível 1 ao 100 que tenham um buff passivo de corrida que aumenta a velocidade de movimento para 10.0 m/seg.

O buff não pode ser removido e só acaba quando o personagem atingir o nível 100 e relogar.

Alterações na TW

Apesar de não conseguir testar todos os recursos em uma TW no servidor de testes, as alterações na Guerra Territorial parecem ser reais.

  • O Cristal não sofre dano enquanto houver pelo menos uma torre do time inimigo
  • Velocidade de ataque das Catapultas aumentada em 33%
  • HP do Cristal aumentado em 10x (240.000.000 HP)
  • HP das Torres aumentado em 10x (50.000.000 HP)
  • Dano das Catapultas aumentado em 10x (1.000.000 Ataque)
  • Arcanos não causa mais dano negativo às Torres nem ao Cristal
  • Tormentadores não conseguem debuffar Torres nem o Cristal
  • Removido o limite de lance para atacar um território

Coordenadas

O sistema “Encontrar NPC’s próximos e marcar o mapa” agora aceita coordenadas com apenas um espaço entre os números, por exemplo: “100 300”.

Antes era preciso colocar uma vírgula (100, 300) ou dois espaços (100 300).

O que ainda não testei

Desativação do Monarca

Também existem relatos do serviço de Monarca ter sido desativado na expansão em alguns servidores, mas não lembrei de testar 😀

BHs e Talentos do Clã

Não consegui checar ainda se as BHs mudaram, tanto em premiação quanto em boss necessário pra matar, assim como não consegui ver também o que foi adicionado ou substituído nos Talentos de Clãs, por exemplo: contar ponto pro clã completando o Submundo Frígido e a Nova Dusk.

Bugs conhecidos

Fucei em tudo que pude também, diversas coisas foram reportadas até que a expansão fosse lançada, da minha parte os bugs conhecidos além dos que já existem, são:

  • A habilidade Indulgência Assassina de Atiradora está na árvore de habilidades Diabólica, quando o correto seria Infernal.
  • O título Orvalho do Vento Dourado some quando equipado. A correção deve ser aplicada num próximo Patch e o nome do título passará a ser Orvalho Dourado.
  • Em alguns computadores o jogo pode apresentar um travamento, sem mais nem menos, voltando a funcionar apenas se forçar o fechamento e abrir novamente
  • Em alguns computadores ao tentar logar a Atiradora e / ou Paladino o jogo não saí da tela “Entrando em Perfect World

Podem existir outras coisas que não percebi, mas se nos reportarem quando a expansão chegar, adicionaremos aqui!

10 Comentários
  1. Effemberg Willian Diz

    Hello Trivia PW.

    Nesta atualização irão retirar a fragilidade de dano dos arcos dos EAs?

  2. strabic shooter Diz

    Muito bom essa skill passiva de aumento de velocidade. Vai ajudar demais no dia a dia, em BHs, etc.

  3. Misticony Diz

    Caracas! Bem detalhado hein Wesley! Vlw!!!! 😀
    Moeda de Prata e Ouro, você converte ouro pra prata, e usa nos npcs a de prata, mas se tiver – pega automaticamente do ouro.

    Aqui as 05:30 e 18:15 eu mostro rsrsrsrs

    https://www.youtube.com/watch?v=yzOGEi8JgHw

    ^^

  4. Misticony Diz

    corrigindo: Se N tiver de prata gasta automático a de ouro.

  5. Fernanda Carvalho Diz

    Com a nova expansão foi feita alguma alteração no limite do céu? Por exemplo, antes da expansão era possível assim que rebornar pela segunda vez upar para o ceu miragem, porém agora a quest nao aparece para meu personagem. Existe algum requisito de lv ou de conclusão de quest? Fiquei com bastante duvida nisso, pois nao estou conseguindo mudar meu ceu do arcano para miragem…

    1. WesleyHP Diz

      olá 😀
      seu céu está completamente cheio no Arcano 10? se não me engano precisa atingir os 5075 pontos no Arcano 10 pra dai poder liberar o miragem
      aqui no site também temos um artigo sobre os Requisitos para upar o Limite de Céu

      1. Fernanda Carvalho Diz

        Sim sim, esta totalmente full com 5075 pontos e ainda assim nao abriu a quest para ceu miragem. Apenas ainda nao atingi o nivel 10x

      2. WesleyHP Diz

        eu já não estou mais com o pw sem atualização, mas estou vendo agora que é preciso nível 90 pra poder liberar a missão Chamado Céu de Miragem > Rompendo o Limite.
        então é pelo nível do char que não está conseguindo upar o céu

  6. Francklyn Castello Diz

    Cade as armas da classe nova? Morai? Troca? Dusk? Qualquer uma?

  7. Eduardo Diz

    a transmutação poderia ter sido ampliada com inclusão de mais itens que possam ser trocados, deveria ter armas para classes novas nas mesmas categorias das outras classe como dusk, nivana etc, pelo menos tem gow, poderia as nuemas uparem até level 10

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Carrinho Item removido Desfazer
  • Carrinho vazio.
%d blogueiros gostam disto: